segunda-feira, 23 de maio de 2016

BALANCETE FINANCEIRO DO 1º TRIMESTRE DE 2016 (Jan/Fev/Março)

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), foi fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca, Livraria dos Estudantes e Livraria J. P. Gonçalves).

Atualmente a AFBEPA possui 694 associados. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático em poupança programada, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.

RECEITAS DO 1º TRIMESTRE/2016

Mensalidades dos associados
JANEIRO R$ 31.060,20
FEVEREIRO R$ 33.106,11
MARÇO R$ 32.826,56
TOTAL R$ 96.992,87 

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-1º TRIMESTRE/2016. 
JANEIRO R$ 1.659,16
FEVEREIRO R$ 1.684,21 
MARÇO R$ 1.630,60
TOTAL R$ 4.973,97

RECEITAS FINANCEIRAS
JANEIRO R$ 37,26 
FEVEREIRO R$ 176,96 
MARÇO R$ 29,92 
TOTAL R$ 244,14 

RECEITA TOTAL DO 1º TRIMESTRE: R$ 102.210,98 
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras e Taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º TRIMESTRE/2016: R$ 2.379,49 
São percentuais descontados no 1º trimestre de 2016, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil. 

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º TRIMESTRE/2016: 
JANEIRO R$ 813,63 
FEVEREIRO R$ 79,20 
MARÇO R$ 1.486,66 
TOTAL R$ 2.379,49

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
  • Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, vale transporte, ticket alimentação, plano de saúde e férias dos funcionários: R$ 21.445,53
  • Despesas Tributárias – (FGTS / INSS /PIS/IMPOSTOS E TAXAS): R$ 7.187,80
  • Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$ 772,00
  • Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas que somam o total de: R$ 57.289,84

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 1º TRIMESTRE/2016 – TOTAL : R$56.803,84 
  • Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$592,91
  • Despesa com telefonia móvel (TIM) – R$1.015,17
  • Despesa com telefonia móvel (OI) – R$95,80
  • Recarga do celular da jornalista da AFBEPA – R$100,00
  • Despesas com roteador da Claro – R$317,67
  • Compra de película e capa para o celular da AFBEPA – R$40,00
  • Compra de um chip (TIM) – R$5,00
  • Aluguel da sede - R$2.629,84
  • Celpa - R$1.979,84
  • Cosanpa - R$44,71
  • Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$800,82
  • Investimento com Transporte da Diretoria e testemunhas, em Audiências no TRT, Assembleias e reuniões em Belém, para funcionários da AFBEPA em atividades externas e de urgência, para jornalista freelancer e estacionamento - R$1.152,90
  • Vale transporte da Associação – R$486,00
  • Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com panfletagem de jornal, cartilha do PCS, idas às Unidades do Banpará, Audiências, Eventos e trabalho do funcionário da AFBEPA em panfletagem de jornal e Cartilha do PCS e atividades em Belém, Ananindeua e Marituba – R$2.240,20
  • Investimento com alimentação, para Diretoria e testemunhas em Audiências, visita nas agências, reuniões de Diretoria e Assembleia Geral e funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$2.049,51
  • Investimento com viagens em visita às Agências: Altamira, Santarém, Castanhal, Maracanã, Igarapé-Açu e Moju: Passagens de avião, diárias em hotéis, locações de veículos, alimentação e combustível – R$6.046,99
  • Gastos com informática – R$335,00
  • Jornais e Revistas (Assinatura anual do Jornal o Diário do Pará) – R$325,00
  • Material de expediente e escritório - R$395,00
  • Donativos e Contribuições (Doação de 01 coroa de flores e rosas brancas) – R$520,00
  • Devolução de descontos indevidos a associados– R$256,68
  • Honorários do 1º Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma / Contadora: Benedita Soares, Jornalista da AFBEPA: Kamilla Santos - R$18.965,16
  • Bens de natureza permanente (compra de 02 estabilizadores, 01 antena de televisão e 01 aparelho telefônico para a AFBEPA) - R$289,89
  • Brindes para sorteio aos associados por ocasião da Posse festiva da “CHAPA NA LUTA PARA AVANÇAR MAIS!” – R$419,28
  • Eventos Sociais (AGE de Aclamação e Posse; Posse festiva da “CHAPA NA LUTA PARA AVANÇAR MAIS!”, na ASBEP; auxílio para realização de evento no TRT, sobre saúde) – R$7.236,63
  • Cartório – R$22,80
  • Gráfica para impressão de jornais e Cartilhas do PCS – R$4.390,00
  • Correios – R$24,15
  • Rescisão Contratual da ex-funcionária Uanne da Luz Gonçalves– R$3.619,89
  • Manutenção de uma Central de Ar da AFBEPA na troca de uma peça danificada – R$38,00
  • Manutenção de computadores e impressora em rede – R$110,00
  • Serviços prestados da diarista no 1º trimestre/2016 - R$560,00 
  • Serviços prestados no exame demissional da ex-funcionária Uanne Gonçalves - R$35,00
  • Serviços prestados no conserto de uma Central de Ar da AFBEPA – R$130,00 
  • Serviços prestados na colocação de um banner na AFBEPA – R$20,00 

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$86.695,17
  • Despesas com telefonia - R$2.166,55 
  • Aluguel da sede - R$2.629,84 
  • Celpa - R$1.979,84
  • Cosanpa - R$44,71
  • FGTS - R$1.374,40 
  • INSS - R$5.589,23
  • PIS – R$197,17
  • TAXA – R$27,00
  • Donativos e Contribuições – R$520,00
  • Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$1.413,18
  • Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$1.296,00
  • Vale transporte/empresa – R$486,00
  • Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$2.517,47
  • Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$800,82
  • Despesas com combustível– R$2.240,20
  • Despesas com alimentação - R$2.049,51
  • Gastos com informática – R$335,00
  • Despesas com Transporte (Vale transporte empresa, estacionamento e táxi) - R$1.152,90
  • Jornais e Revistas – R$325,00
  • Despesas com viagens – R$6.046,99 
  • Material de expediente e escritório - R$395,00
  • Devolução de desconto indevido para os associados – R$256,68
  • Despesas bancárias - R$772,00
  • Bens de natureza permanente - R$289,89
  • Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$14.247,11 
  • Férias do funcionário: Márcio Dias – R$1.971,77 
  • Honorários (Advogados, Contadora e jornalista)- R$18.965,16
  • Manutenção e reparos – R$148,00
  • Serviços prestados - R$745,00
  • Brindes – R$419,28
  • Eventos Sociais – R$7.236,63
  • Cartório – R$22,80
  • Gráfica para impressão de jornais e cartilhas do PCS – R$4.390,00
  • Correios – R$24,15
  • Rescisão Contratual – R$3.619,89

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS –R$ 86.695,17
TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL............ R$102.210,98
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS........R$ 86.695,17

Resultado do 1º Trimestre......................R$ 15.515,81

No Resultado do 1º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de Março/2016 com vencimentos no mês de Abril/2016.


A DIREÇÃO DA AFBEPA

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