quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BALANCETE FINANCEIRO DO 4º TRIMESTRE DE 2015 (Outubro/Novembro/Dezembro)


A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), foi fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Livraria dos Estudantes, Auto Escola FOCA e Livraria J. P. Gonçalves).

Atualmente a AFBEPA possui 686 associados. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na conta corrente da AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.

OBS: OS DOCUMENTOS REFERENTES AO PERÍODO CITADO FORAM ENTREGUES PELA AFBEPA À CONTADORA, A TEMPO DO BALANCETE SER PUBLICADO NA PRIMEIRA QUINZENA DE JANEIRO. MAS, POR MOTIVO DE SAÚDE DA MESMA, SOMENTE HOJE A AFBEPA ESTÁ PUBLICANDO O DITO BALANCETE.

RECEITAS DO 4º TRIMESTRE/2015 

Mensalidades dos associados
OUTUBRO R$ 28.104,56
NOVEMBRO R$ 31.202,24
DEZEMBRO R$31.273,08
TOTAL R$ 90.579,88

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS 4º TRIMESTRE/2015
OUTUBRO R$126,84
NOVEMBRO R$1.668,59 
DEZEMBRO R$1.700,61 
TOTAL R$3.496,04 

RECEITA TOTAL DO 4º TRIMESTRE = R$94.075,92 
Receita Total é a soma das mensalidades e taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2015 R$2.506,56
São percentuais descontados no 4º trimestre de 2015, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2015: 
OUTUBRO R$759,26
NOVEMBRO R$937,18
DEZEMBRO R$810,12
TOTAL R$2.506,56 


DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
  • Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, vale transporte, ticket alimentação, plano de saúde, férias dos funcionários e 2ª parcela do 13º salário/2015 R$19.189,25
  • Despesas Tributárias – FGTS, INSS E TAXAS R$3.852,95
  • Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta R$601,00
  • Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas que somam o total de R$59.704,98

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 4º TRIMESTRE/2015
  • Despesas com telefonia fixa (02 linhas) - R$973,63
  • Despesas com telefonia móvel (02 linhas) - R$584,14
  • Despesas com internet da Claro - R$317,67
  • Despesas com recarga de celular de pessoas que estavam à frente da greve dos bancários 2015/2016- R$140,00
  • Despesas com aluguel da sede da AFBEPA - R$3.944,76
  • Despesa com energia elétrica (Celpa) - R$2.418,41
  • Despesas com consumo de água (Cosanpa) - R$28,00
  • Despesa com Passe fácil empresa para locomoção do empregado, nas várias atividades externas da Associação – R$486,00
  • Despesas com copa, cozinha e material de limpeza- R$415,40
  • Despesas com Cartório – R$328,20
  • Despesas com combustível durante a greve dos bancários; em panfletagem do jornal da AFBEPA; entrega de brindes do aniversário da AFBEPA; entrega de brindes de Natal; atividades de mobilização para a Assembleia Geral na AFBEPA; idas às Unidades do Banpará; audiências; eventos e trabalhos dos funcionários da AFBEPA em Belém – R$2.646,30
  • Despesas com alimentação e lanches para diretoria e associados durante a greve dos bancários; na realização de Assembleia Geral; visita às agências do Banpará; nas Audiências e para os funcionários da AFBEPA, quando em reuniões e trabalhos extraordinários; natal dos funcionários e diretoria e compra de água mineral para a AFBEPA. - R$4.107,94
  • Despesas com viagens, locação de carro, alimentação e combustível para visitas nas Agências de Castanhal, Maracanã, Mosqueiro e Santa Bárbara – R$727,90
  • Despesas com informática – R$1.438,00
  • Despesas com Jornais (Informativos da AFBEPA) – R$1.830,00
  • Despesas com Brindes alusivos ao 28º aniversário da AFBEPA e brindes de natal aos associados da AFBEPA - R$9.980,03
  • Despesas com Transporte em Belém, para a Diretoria da AFBEPA no período de greve dos bancários; Audiências no TRT; em visita as unidades do Banpará; em eventos e para Testemunhas em Audiências, e para os funcionários da AFBEPA em idas à cartórios, compra de brindes e entrega de documentos em unidades do Banpará, e com estacionamentos - R$2.311,01
  • Material de expediente e escritório - R$1.438,30
  • Devolução de desconto indevido a associados – R$791,43
  • Honorários do 4º Trimestre - Advogados: Drª Valéria Fidellis / Drº Marcio Tuma / Contadora: Benedita Soares e Jornalista da AFBEPA: Kamilla Santos - R$19.277,16
  • Despesa com Material de Natureza Permanente (03 cadeiras, para uso da diretoria e associados durante a greve dos bancários) – R$95,70
  • Despesa com Eventos Sociais (Confraternização) – R$1.856,40
  • Donativos e Contribuições – R$198,60
  • Despesa com manutenção de três Centrais de ar (limpeza e recarga de gás e conserto do controle) da AFBEPA – R$610,00
  • Serviços prestados da diarista no 4º trimestre/2015 - R$360,00
  • Serviços de frete de carro prestados na entrega, com o funcionário da AFBEPA, dos brindes do aniversário da AFBEPA em novembro e entrega de brindes de natal aos associados da AFBEPA no mês de dezembro – R$400,00
  • Serviços prestados de Engenharia de Segurança do Trabalho referente a uma perícia realizada no prédio da Agência Maracanã – R$2.000,00

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS DO 4º TRIMESTRE/2015
  • Despesas com telefonia - R$2.015,44
  • Despesas com Aluguel - R$3.944,76
  • Celpa - R$2.418,41
  • Cosanpa - R$28,00
  • FGTS - R$656,25 
  • INSS - R$2.936,70
  • TAXAS – R$260,00
  • Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$415,40
  • Despesas com combustível – R$2.646,30
  • Despesas com alimentação - R$4.107,94
  • Despesas com informática – R$1.438,00
  • Despesas com Transporte - R$2.311,01
  • Despesas com Jornais (Informativos da AFBEPA) – R$1.830,00
  • Despesas com viagens – R$727,90
  • Material de expediente e escritório - R$1.438,30
  • Devoluções – R$791,43
  • Despesas bancárias - R$601,00
  • Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA - R$12.338,94 
  • 2ª Parcela do 13º salário dos funcionários da AFBEPA – R$1.941,59
  • Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$1.773,96
  • Despesa com Vale transporte dos funcionários da AFBEPA e Cartão empresa – R$1.944,00
  • Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$1.676,76 
  • Honorários dos Advogados, Contadora e Jornalista da AFBEPA - R$19.277,16
  • Despesas com Cartório – R$328,20
  • Despesa com Serviços prestados para a AFBEPA no 4° Trimestre/2015 – R$2.760,00
  • Despesa com Manutenção e reparos no 4º Trimestre/2015 – R$610,00
  • Despesas com brindes alusivos ao 28º aniversário da AFBEPA e brindes de natal aos associados da AFBEPA: R$9.980,03
  • Despesa com Material de Natureza Permanente (03 cadeiras, para uso da diretoria e associados durante a greve dos bancários) – R$95,70
  • Despesa com Eventos Sociais – R$1.856,40
  • Donativos e Contribuições – R$198,60

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS – R$83.348,18

Total da Receita Operacional............... R$94.075,92
Total das Despesas Operacionais........... R$83.348,18

Resultado do 4º Trimestre/2015............R$10.727,74

No Resultado do 4º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de Dezembro/2015 com vencimentos no mês de Janeiro/2016.

NOTA: No presente Balancete, não entrou a conta demonstrativa de inadimplência dos associados junto à AFBEPA, nem a recuperação dessas despesas. Essa conta contábil demonstrará o Passivo (despesas inadimplidas pelos associados nos convênios, entre outros) e o Ativo (valores recuperados dos associados).

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