sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

BANPARÁ DESCOMISSIONA, NOVAMENTE, PROFISSIONAIS COMPETENTES

Mais uma vez, a Direção do Banpará desprestigia, desmotiva e desestimula o funcionalismo, ao descomissionar profissionais da Superintendência de Contabilidade.

É necessário relembrar que assim que essa Diretoria assumiu, ela retirou da Área de Segurança, que na época era Núcleo, um experiente e competente profissional que já estava a algum tempo desempenhando a função de Chefe desse Setor, que é tão importante para a Empresa, Funcionalismo e Sociedade.

Agora, com a Portaria 194/2015, outros importantes profissionais foram descomissionados, dessa vez, da Área de Contabilidade. É lamentável essa postura da Direção do Banpará, pois como é sabido, o empregado que conta com 10 anos recebendo gratificação de função e é retirado dela sem justo motivo, pelo princípio da estabilidade financeira, o valor da comissão vai incorporar a sua remuneração, querendo ou não a Direção do Banco. E, isso não é o principal ponto, da Administração Equivocada dessa Diretoria, o pior, é o que não vemos, o psicológico, que desmantela com uma decisão dessas, e que põe o bom e competente profissional em dúvida sobre ele mesmo.

Infelizmente, o que vemos é que a Direção do Banco tem atuado no sentido de desmotivar o empregado, pois o que importa não é a gratificação que vai ser incorporada pela Justiça, mas a Dignidade e o valor desse profissional.


CRIAÇÃO DO NURIN. O QUE DE FATO O BANPARÁ QUER COM ISSO??

O Diretor-Presidente do Banpará criou o NURIN (Núcleo de Relações com Investidores), subordinado à DICOP (Diretoria de Controladoria, Planejamento e Relações com Investidores) e, segundo a Portaria 193/2015, esse Núcleo é uma Unidade de Trabalho, com o propósito de estabelecer Relações entre a Administração, Acionistas, seus Representantes e os Demais Agentes que atuam no Mercado de Capitais.

As atribuições desse Núcleo visam conhecer o Mercado de Capitais; dar visibilidade ao Banpará no Mercado de Capitais; Monitorar o Preço das Ações do Banco no Mercado,...; Prover o Mercado de Capital com Informações sobre o Desempenho da Empresa e suas Perspectivas, entre outras.

Assim sendo, uma vez que é do Poder Diretivo do Banpará organizar o quadro de pessoal de acordo com as necessidades da empresa, é imprescindível que o Banco nos responda o MOTIVO, de Fato e de Direito, dessas Portarias, uma vez que já há uma Diretoria Financeira e uma Superintendência Financeira, que deveriam ser as responsáveis por todo esse cenário financeiro, suas análises e encaminhamentos. Inclusive a Portaria que estrutura o NURIN destina 3(três) funcionários para atuar no Núcleo, 1 Chefe de Núcleo e 2 ANALISTAS FINANCEIROS.

Queremos Transparência!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: