quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BANPARÁ ENROLA E NÃO RESOLVE O REENQUADRAMENTO DO FUNCIONALISMO NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


O Banpará, na Mesa de hoje, 21 de outubro, mais uma vez se esquivou de dar uma resposta positiva para o Principal Interesse do Funcionalismo, nesta Campanha Salarial: O REENQUADRAMENTO NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.


Na Mesa de hoje, a Presidenta da AFBEPA ainda tentou negociar esse interesse propondo uma redação que amarrasse a efetivação do Reenquadramento posteriormente.

Eis a redação: 

“O Banpará efetivará Mesa Permanente com as entidades representativas do funcionalismo do Banco e a DIRAD, no prazo de 180 dias, a fim de reenquadrar os seus funcionários, por tempo de serviço, no Plano de Cargos e Salários. Esse reenquadramento terá previsão no regulamento do Plano de Cargos e Salários e deverá ser executado a partir de janeiro de 2018, conforme cronograma a ser estabelecido nessa mesa”.

Entretanto, o Banco se esquivou e, com a pretensão de enrolar os trabalhadores propôs a seguinte redação “o Banco assegura a manutenção do grupo paritário do PCS, com mesa específica para discutir, acompanhar e sugerir melhorias, critérios, bem como propor calendário de atividades, com vistas à implantação de um Plano de Cargos e Salários Sustentável, que contemple a carreira e salários compatíveis aos empregados, com bases nos resultados do Banco.

Ora, para quem não quer efetivar nada, essa é uma excelente redação.

Para a AFBEPA, quando o Banco expressa que o GT do PCS vai "discutir, acompanhar e sugerir melhorias", isso não garante NADA para o funcionalismo. Além disso, o Banpará, em sua redação, fala em "implantação de um PCS sustentável", ou seja, o Plano tem que ser viável, tem que se sustentar, senão, em outras palavras, o Banco se descompromete de Promoções. E com base "nos resultados do Banco", quer dizer a mesma coisa já manifestada.

Portanto, com essa redação que o Banpará quer nos tirar da greve, não está garantido nada em relação ao nosso Reenquadramento. Vamos continuar com 10, 20, 30 ou 40 anos nos níveis, 6, 7, 8, 9, 10.

BASTA!!! BASTA DE DESCASO! BASTA DE DESRESPEITO! BASTA DE DESLEIXO! BASTA DE DESVALORIZAÇÃO!!!!!!

As propostas que estão nos tirando da greve, estão garantindo o que já se negociou ano passado e a Fenaban, e a surpresa desse ano é a cara de pau do Banco de ter negociado o dinheiro do PAS/CAFBEP para tirar o funcionalismo da greve.

Desta forma, a AFBEPA vai defender a continuidade da GREVE e a LUTA por Melhorias Salariais Reais!

DA AMEAÇA À PRESIDENTA DA AFBEPA

Após o Banco entregar a sua proposta ao Ente Sindical, a Presidenta da AFBEPA foi tirar Xerox na sala ao lado e, ao retornar, deu de cara com a DIRAD. Ainda com o objetivo de sensibilizá-la para a importância da Liberação dos Dirigentes da AFBEPA para Formação Política, uma vez que a Diretoria da AFBEPA não é contemplada com a Frequência Livre, como ocorre com a Diretoria do Sindicato e Delegados Sindicais, que têm esse Direito de participar 12 vezes ao ano, em dias úteis, de Cursos de Formação Sindical, sendo que a DIRAD já havia dito em Mesa ser IMPOSSÍVEL essa liberação para a AFBEPA, a Diretora a avisou que o Presidente havia requerido o seu retorno ao Banco, no que a Presidenta da AFBEPA falou que acataria o que o Presidente do Banpará mandasse, pois quem paga os seus salários é o Banco.

A ameaça se deu porque a Presidenta da AFBEPA cumpre com o seu papel de Defesa da Classe Trabalhadora e isso INCOMODA!

Para a AFBEPA, a ameaça do Banco é um ataque à nossa Associação.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês sabem dizer se o cinegrafista presente na assembléia era do banco ou sindicato?

AFBEPA disse...

Acreditamos ser do Sindicato.