segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BANPARÁ DESRESPEITA FUNCIONALISMO, QUE DEVE CONTINUAR EM GREVE!


Colegas, agora a pouco terminou a Mesa de Negociação pedida pelo Sindicato, para que o Banpará reapresentasse a proposta recusada pela categoria. O Banco apresentou a mesma proposta sem o Abono das Horas. O que trata com mais rigor o funcionalismo.

A AFBEPA viu nesta Campanha Salarial que o Sindicato, FETEC, CONTRAF e CUT são os nossos algozes, Enfraquecem e Fragilizam a Nossa Luta.

O abaixo-assinado nos reduziu a pó na visão da Direção do Banpará. Nada poderia ter sido tão ruim e contrário à DECISÃO COLETIVA do que INDUZIR O FUNCIONALISMO A ERRO COM A PROPOSITURA DO ABAIXO-ASSINADO

Agora, se caminhar para um Dissídio Coletivo a culpa é do Sindicato, que aceitou a primeira proposta do Banco, sem lhe informar que ela era INSUFICIENTE. O PRAZO para o NOSSO REENQUADRAMENTO no PCS é a bandeira FUNDAMENTAL desta Campanha, por isso, a importância de consigná-lo no Acordo.

Na mesa de hoje, a AFBEPA solicitou que o Banco firmasse prazo para esse REENQUADRAMENTO e também reajustasse o TICKET ALIMENTAÇÃO em 16%, tendo em vista que o Pará é campeão de preços altos; MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE PARA OS DESCENDENTES, ATÉ 30 ANOS; PLR COMPLEMENTAR NO VALOR DE UMA REMUNERAÇÃO (conforme CAIXA ECONÔMICA propõe); AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA PARA GESAT ATUAR; PLANO DE SAÚDE PARA OS ASCENDENTES.

A DIRAD NÃO CONCORDOU.

Portanto, no entendimento da AFBEPA, essa proposta recusada pelo funcionalismo em Assembleia, deveria ter sido RECUSADA na mesa de hoje.

No passado, o Sindicato pediu a intervenção do Judiciário para nos ajudar na Mesa.

Neste ano, a AFBEPA pediu para o Sindicato chamar o Ministério Público do Trabalho, a fim de nos ajudar a vencer a Intransigência da Diretoria do Banco, mas o Sindicato não quis. 

Agora, depois de mexidas do Sindicato que prejudicaram a DECISÃO COLETIVA DE GREVE, pois para o Banco somos fracos, após a propositura do abaixo-assinado, temos uma PROPOSTA PIORADA.

A AFBEPA ENTENDE QUE A GREVE DEVE CONTINUAR!!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse pasquim está cada vez com menos credibilidade, ninguém nem comenta mais.

Anônimo disse...

Como alguem pode pregagar a Unidade durante a campanha Salarial, se o ano inteiro semeia a discordia e a divisão, só favorecendo o Patrão????