segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANPARÁ AMEAÇA NÃO PAGAR CIRIANA, CASO OS FUNCIONÁRIOS ENTREM EM GREVE

Na manhã de hoje, 05/10, durante o início da Mesa, para discutir as reivindicações da categoria bancária, mais uma vez, a Direção do Banpará atenta contra o Direito do trabalhador e trabalhadora do Banco. Dessa vez, eles ameaçaram que “caso a greve inicie amanhã, o Banco não vai pagar a Ciriana aos seus funcionários”.


Já é Tradição a Direção do Banco pagar uma antecipação de 20% do 13º Salário, conhecida como Ciriana, uma semana antes do Círio. O motivo do adiantamento desse valor aos funcionários (as) do Banco era para que eles (as) possam comprar os preparativos para a Festa do Círio de Nazaré.

A justificativa para o Banco não ter honrado o costume é a greve da categoria que vai se iniciar amanhã, 06/10, ou seja, ao invés da Diretoria do Banco dialogar e negociar os nossos interesses, ela vem Assediar, Ditar e, agora, AMEAÇAR todo o funcionalismo!

Os Direitos do bancários (as) do Banpará estão sendo tratados pelo Banco da forma e tempo que bem lhe aprouver. Não podemos aceitar esse tipo de Postura dessa Direção, que Ameaça contra os nossos Direitos!

A AFBEPA pede que, mais do que nunca, nesse momento, todos os bancários e bancárias se unam para defendermos uma greve UNIDA E FORTE!!

O funcionalismo em massa tem de dar uma resposta exemplar à Direção do Banpará, nosso patrão.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: