terça-feira, 8 de setembro de 2015

MESA DE NEGOCIAÇÃO DO BANPARÁ É REMARCADA PARA AMANHÃ


A AFBEPA foi informada, nesta manhã, 8/9, que a 1ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2015/2016, que ocorreria hoje, às 14h30, foi remarcada, pelo Banpará, para amanhã, 9/9, ás 14h. Essa é a segunda vez que o Banpará remarca a data das negociações salariais.

Segundo informativo veiculado no site do Sindicato dos Bancários, no dia 25/8, as pautas das rodadas de negociações entre o movimento sindical e o Banpará já estão previamente definidas, e hoje, 08/09/2015, deveria ocorrer a rodada do Tema Saúde e Condições de Trabalho, a qual foi transferida para amanhã, 9/9; no dia 14/09/2015, o Tema a entrar em pauta é Segurança Bancária e Igualdade de Oportunidade; e, por fim, no dia 22/09/2015, o tema é Remuneração e Emprego.

Os Temas acima, para a AFBEPA, são de tão grande relevância para o Funcionalismo do Banpará, que é impossível tratá-los em alguns dias de Campanha Salarial, principalmente quando a Portaria 140/2015, da Presidência do Banco, estabelece o máximo de até 2 horas para cada mesa de negociação.

A AFBEPA reforça que os pontos principais a serem defendidos pelo Movimento Sindical em prol do funcionalismo do Banpará, nas Mesas de Negociações deste ano, são o Ajuste dos bancários e bancárias na Tabela de Progressão Funcional do Plano de Cargos e Salários-PCS; a Devolução do Ticket Extra; Aumento do Anuênio; Reajuste Salarial de 16%; PLR linear; Criação de uma Instância Recursal no Processo Disciplinar; Incorporação da Comissão após 10 anos de comissionamento; Liberação de 4 Diretores para a AFBEPA para garantir a Isonomia de Tratamento entre as entidades representativas da categoria, entre outros.

A nossa Associação espera que o Sindicato dos Bancários convoque, o mais breve possível, uma Assembleia Deliberativa com os trabalhadores e trabalhadoras do Banpará para APROVAR Estado de Greve no Banpará, pois, o Calendário de Negociação apresentado aos Trabalhadores e Trabalhadoras Não Contempla os nossos Interesses Coletivos.

Queremos o Debate e Encaminhamentos práticos para a Falta de Salário na conta dos empregados(as) do Banpará!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se pode permitir q o banco inicie seu velho processo de embromação nas negociações, pois quanto mais demora, mais a greve se aproxima do Círio, q deixará população sem dinheiro.