quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O JORNAL “AÇÃO E CORAGEM” DE AGOSTO JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO NAS UNIDADES DO BANPARÁ

Desde a manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, a 4ª edição do Jornal “Ação e Coragem”, da Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA, está sendo distribuído nas unidades de trabalho do Banpará, da capital e do interior.

Nesta edição, o informativo traz as principais reivindicações do funcionalismo para a Campanha Salarial 2015/2016, como o Reajuste de 16% nos salários; o Ajuste do funcionalismo na Tabela de Progressão do PCS; Devolução do nosso Ticket Extra, no valor de R$ 5 mil reais; a Liberação de 4 diretores para a AFBEPA; a Criação de uma Instância Recursal, no Processo Disciplinar, entre outras.


A AFBEPA fez ainda o balanço social do Banpará, deste primeiro semestre, que foi negativo com o seu funcionalismo, devido a falta de Valorização e Cuidado do Banco com os seus funcionários e funcionárias. Além de denunciar a situação crítica de algumas unidades do interior, que apresentam elevado grau de risco à Vida de clientes e funcionários, bem como a superlotação da maior parte das unidades do interior e da capital, devido a pouca quantidade de pessoal para atender a grande demanda de clientes. A falta de segurança no Banpará é notável, seja nas unidades do banco, seja na casa dos funcionários que sofrem “Sapatinho”.

O jornal apresenta também as Vitórias do funcionalismo nas Ações Coletivas da AFBEPA, bem como esclarece as informações inverídicas que vêm sendo indevidamente divulgadas pelo Sindicato a respeito da legitimidade da Associação em executar as ações dos seus associados na Justiça.

Leia abaixo a versão online do JORNAL AÇÃO E CORAGEM:



A AFBEPA ENCONTRA UNIDADES EM CAOS DURANTE A DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL

Durante a distribuição do Jornal “Ação e Coragem”, nesta manhã, a AFBEPA presenciou o funcionalismo das Agências e PABS do Banpará em situação caótica, devido o Sistema do Banco se encontrar fora do ar. Este problema que persiste desde ontem, até o momento, não foi totalmente resolvido.

Foi denunciado que, quando o sistema retorna, os funcionários e funcionárias do Banco ficam além do seu horário normal de trabalho, mas não recebem o devido pagamento por essa jornada extra no fim do mês.

O PAB Governadoria até às 10h da manhã de hoje estava fechado ao público, com o sistema fora do ar. Já a unidade Augusto Montenegro estava superlotada e, desde ontem, com o sistema dando problema.

Desde 2011, há reclamações acerca das falhas no sistema do Banpará em período de pagamento dos funcionários públicos do Estado. Por que essas falhas persistem até hoje?


UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: