sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AFBEPA REÚNE COM FUNCIONALISMO DO BANPARÁ E ESCLARECE TRÂMITE DAS AÇÕES COLETIVAS


Na noite de ontem, 20/8, a AFBEPA se reuniu com o funcionalismo do Banpará e esclareceu acerca da execução das Ações Coletivas e da Legitimidade e Representatividade, SIM, da Associação para executar essas Ações Coletivas. Na ocasião, os funcionários e funcionárias do Banco debateram também os principais pontos de Luta para essa Campanha Salarial 2015/2016.

Durante a reunião, foi explicado que a postura do Sindicato, ao atacar as Associações, em especial a AFBEPA, com informações inverídicas e infundadas, é antiética, imoral e ilegal, e que essa medida do Sindicato soa como uma tentativa de coagir o funcionalismo a entrar com o processo de execução das Ações somente com o Sindicato, o que é crime.

A AFBEPA REPUDIA esse tipo de comportamento, pois os nossos colegas bancários e bancárias devem ter o direito a optar pela entidade que ele confia mais. Caso ele confie no Sindicato, que execute a ação por lá; caso confie na AFBEPA, que venha executar a ação conosco; também é possível o colega bancário (a) executar a Ação com qualquer advogado de sua confiança. A escolha é livre. O terrorismo é que não pode ser utilizado como arma de coação!



Foi dito ainda, que a Ação das Secretárias, a qual o Sindicato se refere na matéria veiculada em seu site, no dia 19 de agosto, é somente das secretárias da Presidência e, que, a Ação que representa todas as secretárias é a da AFBEPA, conforme foi divulgado em nosso blog no dia 14/8, onde além do pagamento da 7ª e 8ª horas, foi reconhecida a Redução de Jornada de Trabalho para 6h/dia (relembre AQUI).

Portanto, é importante o funcionalismo ler e saber quem está mentindo. Aliás, não é de hoje, que os bancários (as) do Banpará já sabem quem é quem nessa história.

A AFBEPA tem trabalhado demais para ajudar os colegas em seus locais de trabalho e na defesa de seus Direitos, seja por meio de Ofícios e Visitas às unidades de trabalho, na ocorrência de sinistros, ou por meio de ações judiciais, individuais ou coletivas.

Nos deixem gastar energia no que vale a pena!

CAMPANHA SALARIAL


Ainda durante a reunião, a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, reforçou ao funcionalismo as principais bandeiras que a AFBEPA vai levantar durante a Campanha Salarial 2015/2016, demandas essas que vieram da própria categoria, nas visitas diárias que a Associação faz nas unidades bancárias.

A principal é o Ajuste do Funcionalismo na Tabela de Progressão Funcional do PCS, pauta econômica e social muito importante na vida dos colegas bancários (as); a Criação de uma Instância Recursal no Processo Disciplinar. Além da Devolução do nosso Ticket Extra e a Liberação de mais 4 Diretores para a AFBEPA.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e fotos: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: