quinta-feira, 11 de junho de 2015

SEJAM BEM-VINDOS, NOVOS CONTRATADOS!



A Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA, na manhã de hoje, 11 de junho, por meio da sua Presidenta, Kátia Furtado, esteve no Centro de Treinamento do Banpará, no prédio da Ag. Nazaré, para desejar as boas vindas aos 31 novos contratados do Banco, que serão distribuídos entre Agências e Postos de Trabalho de todo o Estado.

Durante a recepção, Kátia Furtado, apresentou a Associação, contextualizando a sua criação, em 2 de setembro de 1987, para evitar a liquidação do Banco, e elencou as lutas antigas e atuais que a AFBEPA trava em prol do funcionalismo do Banpará.


A AFBEPA tem muita força política, por isso gostamos de incomodar. Incomodamos o Sindicato, incomodamos a Direção do Banco, incomodamos todo mundo que tem o poder de realizar as melhorias que tanto lutamos e queremos para as nossas Vidas. A AFBEPA, embora pequena, defende com muita coragem e firmeza, os interesses e Direitos dos funcionários do Banpará”, ressaltou a presidenta da AFBEPA.


Quando questionada sobre a situação dos concursados em espera, do último concurso do Banpará, em 2014, a AFBEPA observa que não tem legitimidade para fazer com que o Banco convoque os aprovados, e que a Associação cobra do Banpará as necessárias contratações, para fazer frente ao excesso de trabalho que sobrecarrega os funcionários, nas Unidades do Banco.

Todos os novos contratados receberam uma ficha de adesão da AFBEPA e foram convidados a se associarem e construírem conosco esse espaço de debate e luta. Foram informados que o desconto é de apenas 1,5% do salário-base e que a Associação tem diversos convênios, como o plano odontológico da Uniodonto, que caso não tenha odontólogos conveniados com a Uniodonto, na localidade em que o bancário vá exercer o seu contrato de trabalho, é só contactar com a AFBEPA, informando o nome e telefone do odontólogo que queira se conveniar com aquela Cooperativa, que a AFBEPA providencia o Convênio com a Uniodonto Belém; e com os escritórios de Advocacia “Valéria Fidellis & Advogados Associados” e “Tuma & Torres Advogados Associados”, entre outros.

A AFBEPA está sempre de braços abertos para receber, orientar e ajudar todos os funcionários e funcionárias do Banpará. A AFBEPA é de luta e é de todos!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e fotos: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: