quinta-feira, 18 de junho de 2015

AFBEPA DESEJA AS BOAS-VINDAS AOS NOVOS CONTRATADOS


Na manhã de hoje, 18 de junho, a Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA, por meio da nossa Presidenta Kátia Furtado, esteve presente no Centro de Treinamento, no prédio da Ag. Nazaré, para desejar as Boas-Vindas aos novos contratados do Banpará, lotados na capital e no interior do Estado.

Kátia Furtado apresentou a AFBEPA e fez uma retrospectiva histórica, desde a sua criação até as lutas atuais. Informou ainda sobre as ações coletivas vitoriosas que a AFBEPA, juntamente com a Assessoria Jurídica do Escritório Tuma & Torres, venceu na Justiça do Trabalho, em prol do funcionalismo do Banco, além de outras ações que ainda estão correndo em juízo, como as ações de 7ª e 8ª Horas Extras com Redução de Jornada de Gerentes de Projetos, Analistas, Agentes de Área, Secretárias, Supervisores, entre outras.

Esclareceu, ainda, que a AFBEPA não tem legitimidade (uma das condições da ação) para exigir judicialmente do Banco a convocação dos concursados que estão aguardando serem chamados, mas que pode, politicamente, pedir por mais contratações de funcionários, para desafogar o fluxo excessivo de trabalho dos(as) atuais empregados(as) do Banco.

Sobre esse assunto, um dos novos contratados ressaltou que “a falta de pessoal é tão perceptível no Banco, que alguns colegas novatos, com menos de dois meses de Banco, já estão assumindo a função de Caixa, mesmo sem ter tido qualquer treinamento para tal, o que gera um risco imenso para esse funcionário, pois se ocorrer qualquer diferença no caixa, o Banco exige que o funcionário pague aquela diferença em até 48 horas após o ocorrido”.


A AFBEPA orientou aos novos colegas que eles não têm que pagar essa diferença, pois o risco é do Banco, conforme previsão Legal, e que o funcionário só tem de pagar, se agir com dolo. Caso o Banpará cobre do bancário o valor da diferença, que o colega procure a AFBEPA para ajudá-lo.

Durante a palestra, os novos contratados foram convidados a fazerem parte da nossa Luta, com espírito de Classe, junto com a AFBEPA e cada um deles recebeu uma ficha de adesão. O desconto é de apenas 1,5% do salário-base e o associado ainda possui vantagens com as diversas parcerias que a AFBEPA possui, como o plano odontológico Uniodonto, além das nossas Assessorias Jurídicas, que cuidam das ações coletivas e administrativas individuais do funcionalismo.

A AFBEPA deseja que todos os novos contratados sejam muito Bem-Vindos ao Banpará e reafirma que podem contar sempre com a nossa Associação.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e fotos: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: