sexta-feira, 15 de maio de 2015

VIOLÊNCIA DO SAPATINHO CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ REPERCUTE NA CÂMARA FEDERAL

A crescente onda de assaltos no Sapatinho que vem ocorrendo no Pará, onde as principais vítimas são os bancários(as) do Banpará, foi tema de um pronunciamento feito ontem, 14 de maio, pelo Deputado Federal Edmilson Rodrigues, durante sessão, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Sapatinho é uma modalidade de assalto que ocorre na residência do bancário(a), onde os assaltantes invadem o lar desse trabalhador(a), sequestram a sua família e o obrigam a se dirigir à unidade bancária e entregar o dinheiro do Banco aos criminosos, para libertar seus familiares. A característica marcante desse crime é a pressão psicológica.

Somente neste ano de 2015, já ocorreram três assaltos no Sapatinho no Banpará (Br-Ananindeua, PAB SEDUC e Rio Maria) e duas tentativas frustradas de sequestro no Sul e no Sudeste do Pará, em que os bancários perceberam as situações e conseguiram escapar.

Se não bastasse toda a violência física e psicológica que estes funcionários, vítimas de sapatinho, sofrem, o Banpará ainda tem tomado medidas unilaterais que pioram a situação desse trabalhador, como a Transferência Compulsória desse colega, o que não resolve o problema, visto que o assalto ocorre na casa do funcionário(a) e não na unidade de trabalho, ou seja, muda-se o local de trabalho, mas não se protege a residência do bancário(a), que é o local visado e mapeado pela quadrilha de assaltantes.

Assim, além do Banco reforçar a segurança nas unidades bancárias, a exemplo de segurança 24 horas, câmeras filmadoras, PGDM e outros, é preciso que o Banpará também invista na Segurança e Proteção do lar de seus funcionários e funcionárias, local onde os assaltantes praticam todas as ações criminosas.

A Vida é o nosso bem mais precioso e precisa ser Resguardada, Cuidada, Protegida e Valorizada!

Assista abaixo o pronunciamento do Deputado Federal Edmilson Rodrigues:


“Golpe do sapatinho”
"Faço um apelo à direção do Banco do Estado do Pará. Ocorreram ao longo dos anos vários assaltos chamados "Sapatinho". Sequestra-se a família e obriga-se o bancário a retirar valores. E o bancário é que acaba sendo punido", denunciou o deputado Edmilson Rodrigues, nesta quinta (14).O “golpe do sapatinho”, ação criminosa em que os ladrões fazem um funcionário e sua família como reféns, enquanto assaltam a agência, tem sido praticado com frequência no Pará.
Posted by :: Edmilson Rodrigues on Quinta, 14 de maio de 2015


UNIDOS SOMOS FORTES!



A DIREÇÃO DA AFBEPA




Texto: Kamilla Santos
Assessora de imprensa

Um comentário:

Salete Gomes disse...

E a Segurança Publica???????
O Estado não tem Governo!!????