terça-feira, 5 de maio de 2015

O JORNAL “AÇÃO E CORAGEM” JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO NAS UNIDADES DO BANPARÁ

A 3ª edição do “JORNAL AÇÃO E CORAGEM” da Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA já está circulando, desde a manhã de hoje, 5, nas unidades de trabalho do Banpará.

O informativo apresenta um histórico da luta pela implantação do nosso Plano de Cargos e Salários-PCS. Nele, a AFBEPA cobra quais são as regras que embasarão a Promoção por Merecimento, em janeiro de 2016, e informa que a Promoção por Antiguidade, de janeiro de 2017, tem como único critério o tempo de 3 anos, de efetivo exercício, no Banco.

Outro ponto abordado pelo jornal é o Normativo 091, que impõe regras que exorbitam a esfera do Poder Diretivo da empresa.

O Jornal apresenta também a vitória de todos os empregados(as) do Banpará, associados da AFBEPA, na Ação Coletiva de Horas Extras, que condenou o Banco ao pagamento das diferenças de horas extras, em razão do divisor que o Banco utilizava que era 180 e 220, quando o correto seria 150 e 220, para as jornadas de 6h e 8h, respectivamente. Temos ainda a decisão favorável, em segundo grau, que marca uma importante vitória, para aqueles profissionais que trabalham diretamente com numerário e que injustamente não recebem a parcela correspondente a quebra de caixa.

O Ação e Coragem traz, ainda, a solicitação da AFBEPA ao Ministério Público do Estado, por meio do Ofício 016/2015, para que ele apure se o Contrato 15, firmado entre o Banpará e o INDG S/A (Falconi), sem licitação, respeita o que determina a Constituição e a Lei 8.666/93. Além desse, a Associação enviou o Ofício 009/2015 ao Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, para que ele intervenha no Banpará e nos ajude a buscar soluções para os problemas de Gestão de Pessoal que afetam o bancário, como também a falta de diálogo entre a Diretoria do Banco e a AFBEPA.

No que tange a solicitação ao Governador, a AFBEPA esclarece que a intervenção solicitada é somente na parte de Gestão de Pessoal que está sendo implementada no Banpará, pois desrespeita os Direitos Trabalhistas e a Dignidade da pessoa humana.

Leia abaixo a versão online do JORNAL AÇÃO E CORAGEM:


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa





Nenhum comentário: