terça-feira, 5 de maio de 2015

FUNCIONALISMO VIVE SITUAÇÃO CRÍTICA NAS UNIDADES DO BANPARÁ

É crítica a situação dos funcionários e funcionárias dentro das Agências, PABS e CAVS do Banpará. Agências abarrotadas de pessoas sem a necessária estrutura de pessoal, condição essa posta, devido a liberação, apenas hoje, 5 de maio, do pagamento dos professores do Estado.

Pela manhã, na Ag. Telégrafo, uma funcionária apresentava a pressão de 20/15, um dos gerentes quase apanhou de um cliente, o clima estava tenso e exaltado, pois a quantidade de funcionários que estavam atuando no Atendimento era de 1 atendente, 1 estagiária, 1 gerente de atendimento, 1 gerente geral e 2 gerentes de negócios; no Caixa havia somente 4 funcionários, pois a Tesoureira está de férias e uma das caixas teve que substitui-la.

No funcionamento da Retaguarda da Agência, um GESIN substituto é que está fazendo todos os trabalhos, pois o Banco não disponibilizou funcionários para ajudá-lo internamente. A AFBEPA, naquele momento, verificou que esse funcionário está há dias tomando remédio para dor-de-cabeça, devido ao enorme estresse que ele vem sentindo.

Como os colegas aguentam trabalhar desse jeito, sem a menor estrutura?

Lembrando que esta não é a primeira vez que a AFBEPA registra essa superlotação nas unidades e a consequente falta de estrutura. Em 27 de abril, a AFBEPA presenciou, na Agência Nazaré, uma unidade absurdamente lotada, por conta do pagamento datado para o mesmo dia dos aposentados e pensionistas da Secretaria Estadual de Administração (SEAD) e da Polícia Militar (PM).

Mas, não são apenas nessas Unidades que essa situação constrangedora e sufocante ocorre. Em todas as demais Agências, PABS e CAVS, da capital e do interior, as denúncias à AFBEPA são constantes. Portanto, é preciso que a Direção do Banpará tome imediatas providências para resolver essa situação, colocando o número necessário de funcionários à disposição de cada unidade, seja para substituir funcionários(as) adoecidos ou que estão de férias.

Não podemos permitir que os nossos colegas sofram com essa precária estrutura de pessoal e se sujeitem a doenças cardiovasculares, de pressão, estresse, entre outras, devido essa péssima condição de trabalho.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: