quarta-feira, 6 de maio de 2015

BANPARÁ PRECISA VERIFICAR IN LOCO AS FALHAS DO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO

Desde o dia 30 de abril encerrou o prazo estabelecido pelo funcionalismo do Banpará, em Assembleia Extraordinária, realizada no dia 16 de abril, para que o Banco do Estado efetue as devidas correções dos problemas apresentados pelo Sistema de Ponto Eletrônico e explique que Sistema é esse e qual a capacidade de seu funcionamento.

Os problemas gerados nesse Sistema que foi implantado o Ponto se perpetuam, desde novembro de 2014, como o atraso do Sistema em registrar a jornada dos colegas, que sempre chegam antes do seu horário; dessincronização entre os horários do Ponto e a máquina do empregado(a); SPA e Sistema de Ponto que não funcionam de acordo com a jornada de trabalho, acusando o retorno do intervalo intrajornada e as horas extras, a exemplo da Ag. Marabá que o Ponto Eletrônico desliga no horário, mas os funcionários continuam trabalhando, além do tempo, com o SPA aberto, sem o devido registro das horas extras; e a pausa compensatória dos Caixas que não está sendo respeitada, entre outras reclamações.

O prazo final para o Banpará apresentar as respostas aos nossos questionamentos, feitos em Assembleia, foi no dia 30 de abril, portanto, é Urgente que o Banco crie as condições necessárias para que possamos desfrutar do nosso Direito, um ponto eletrônico que realmente registre a nossa jornada real de trabalho e nos dê as necessárias respostas o quanto antes.

Por isso, a AFBEPA defende que a Direção do Banco faça uma visita às unidades de trabalho, juntamente com as Entidades Representativas do funcionalismo, para verificar in loco o que ocorre de Fato nesse Sistema de Ponto Eletrônico e converse com os empregados(as) sobre as problemáticas que eles enfrentam diariamente.

É preciso que a categoria se una para defender o Direito ao fiel registro da nossa jornada de trabalho, pois ele é Fundamental. Portanto, temos que cobrar do Banco que corrija as falhas desse Sistema ou substitua por outro que funcione corretamente.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: