terça-feira, 7 de abril de 2015

QUEREMOS ATITUDE! BASTA DE TODA ESSA VIOLÊNCIA AOS TRABALHADORES BANCÁRIOS


A AFBEPA soube ontem, de mais um assalto no sapatinho que ocorreu no último dia 2 de abril deste ano. Desta vez, as vítimas foram o gerente do Banpará de Rio Maria, sua mãe e suas sobrinhas, de 7 e 10 anos. É importante registrar que esse é o segundo assalto no Sapatinho que esse bancário sofre, o primeiro foi em Floresta do Araguaia, quando ainda era Coordenador do PAB, em 2010.

No dia 1º de abril, quando o gerente do Banpará retornou para sua casa, por volta das 21h, os integrantes da quadrilha o renderam e ficaram com ele em sua casa e sequestraram sua mãe e as duas sobrinhas. De acordo com um vizinho, a quadrilha já estava na espreita da casa do gerente e, quando o nosso colega gerente saiu pra jantar, o vizinho viu um carro estranho rondando a sua casa, telefonou duas vezes para a Polícia, informando o que estava ocorrendo, mas não houve retorno dessa autoridade.

Segundo soubemos, as crianças e a mãe do bancário foram levadas para uma vicinal, onde tiveram que ficar debaixo de muita chuva durante toda a noite, até às 6h da manhã,  do dia 2 de abril, quando o bancário se dirigiu até a agência e, somente após a entrega de valores aos bandidos, a sua família foi libertada.

O bancário está afastado de suas atividades, e, segundo o Banpará, sendo acompanhado pela GESAT. As crianças também estão tendo acompanhamento médico e psicológico.

A AFBEPA soube, ainda, que quase a GESAT não consegue chegar a Rio Maria, município próximo a Xinguara, por conta das péssimas condições da estrada, toda esburacada e com uma cratera aberta. A equipe da GESAT, que foi até Rio Maria, teve que retornar e seguir por Palmas, para chegar até a cidade.
Cratera na Estrada de Rio Maria


Essa situação que os nossos colegas bancários estão vivenciando precisa ser tratada urgentemente.


São vidas humanas que estão sendo expostas a toda essa violência. Vidas de mulheres, crianças, idosos e do próprio trabalhador. 

Basta! A AFBEPA não aceita mais remendos ou paliativos, medidas que não protegem o principal Bem que possuímos: a Vida.

Cuidar do seu principal patrimônio, as vidas de seus funcionários(as), é uma das missões do Banpará.

O QUE QUEREMOS?

Queremos já a rotatividade de moradia para os funcionários que exercem gerenciamento, coordenadoria e tesouraria, pois toda a violência ocorre dentro da casa do bancário(a) e não dentro das dependências do Banco;

Queremos já o monitoramento ostensivo do setor de segurança e da polícia sobre as casas de gerentes, coordenadores e tesoureiros, para que essas vidas possam ser protegidas;

Queremos melhor estrutura de pessoal na GESAT, incluindo a contratação de Psicólogos, para atender, não somente os bancários da capital e do interior, mas também, os seus familiares, pois esses seres humanos sofrem toda a agressão dos bandidos dentro de seus lares;

Queremos Cuidado e Segurança sobre a vida!

Queremos atitude!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: