segunda-feira, 6 de abril de 2015

IDELTO, PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES!


É com imenso pesar que a AFBEPA soube do falecimento do nosso grande amigo e associado, Idelto Cardoso, ocorrido na última quinta-feira, 2 de abril. A AFBEPA lamenta não ter tido condições para ir até Santa Isabel, na Sexta-Feira Santa, mas esse querido amigo vai ser sempre lembrado nos nossos corações e mentes.

Idelto estava lutando contra complicações no coração e não resistiu. Ele era e será sempre querido pelos colegas do Banpará. Atualmente, estava gerenciando a Ag. Vigia. Tinha um estilo sério e brincalhão, ao mesmo tempo, e demonstrava um grande amor pelo Banpará e seu trabalho.

Iniciou o seu trabalho no Banpará, em 1990, na Ag. Santa Izabel, junto com a dona Adélia, funcionária que trabalha nessa Unidade de Trabalho, remanescente dessa época. Teve sua família sequestrada, em casa, por uma quadrilha de bandidos, em 29 de agosto de 2011. Para piorar a situação de violência a que foi submetido, o seu filho, adolescente, na época, ficou refém nas mãos dos bandidos.

Idelto mostrava que era feliz. Evitava discussões, era humilde e fazia tudo o que estava ao seu alcance para ajudar, quer seja como colega ou como profissional. Formou uma família que o amava muito e amigos que o admiravam. A AFBEPA perde um parceiro, um querido amigo e uma grande pessoa, mas Deus ganha um de seus filhos, que retorna à sua casa.

VÁ NA SANTA PAZ, IDELTO!

Veja abaixo algumas homenagens dos amigos de Idelto:



HOMENAGEM DE GEISA SANTOS:

“Meu amigo, meu pai, meu confidente. Meu coração ta apertado e doendo pela sua perda. Desde que nos conhecemos sempre fizemos questão de passar momentos importantes juntos e agora estou sem chão... Nem mesmo a Morte é capaz d’apagar aquele amigo que ficou ainda vivo em nossas lembranças: ela que é a maior de todas as desilusões humanas”.

“Mesmo lá, diante do corpo, eu tinha a impressão que só se tratava de mais uma brincadeira dele e que a qualquer momento ele ia levantar pra rir da pegadinha. É como se a morte não combinasse com ele. Ele chegou a dizer algumas vezes que não passaria dos 50 anos, e que quando ele partisse, iria feliz, pois, havia feito as coisas que ele tinha vontade.... Agora ficam as muitas lembranças, dos treinamentos, das confraternizações, da maneira como ele atendia clientes, fazendo o possível e algumas vezes mais que isso pro cliente sair satisfeito”.

HOMENAGEM DE LIANA PINHEIRO:

“Pelo colega de trabalho e pela grande perda para seus familiares, expresso meus sentimentos de ternura para atenuar o sofrimento de seus entes queridos. A paz de Cristo os conforte e o acolha em seu Amor”.

HOMENAGEM DE ADRIANO PIMENTEL:

“Meu Deus do céu, recebi um murrão no peito e estou paralisado em ler isso. Foi meu gerente e amigo, quando estive no PAB Pirabas. Juntos, tentamos um novo local para o nosso PAB, íamos com o prefeito, almoçávamos juntos, quando ia em Capanema, aquela festa me recebendo, sempre atencioso e sem arrogância, peculiar em vários gerentes de hoje. Me escolheu para um seminário do Banco para gerentes e coordenadores em Castanhal, nossa, não estou acreditando que o Idelto foi para a glória de Deus. Fica aquele questionamento sempre, “por que os bons duram pouco?” Meu amigo, vá em paz. Vai ficar mais essa saudade e tristeza por não ter te visto mais”.

HOMENAGEM DE JORDANA ALHO:

“É um ótimo profissional, grande homem, Amigo e muito íntegro! É muito difícil de acreditar que tens partido para Junto com DEUS”.

HOMENAGEM DE INECLEA PINHEIRO:

“Que nosso querido amigo Idelto Cardoso descanse em paz. Que Deus o receba em sua morada eterna... Força meus amigos”.

HOMENAGEM DE RITA MENDES:

“Amigo, essa partida abrupta, inesperada é tão difícil de aceitar e acreditar que uma pessoa muito querida e amada partiu, mas fica a certeza que, enquanto esteve entre nós, cumpriu seu legado com maestria e amor. Descanse em paz, meu querido amigo, e que Deus conforte o coração de todos que te amam verdadeiramente”.

HOMENAGEM DE KÁTIA FURTADO:

"Lembro do Idelto na Agência Santa Izabel, a minha mãe era gerente administrativa daquela Unidade. Trabalhava em Concórdia do Pará, mas quando ia em Santa Isabel nos falávamos, ele meio ressabiado e, um excelente funcionário, segundo a dona Regina, minha mamãe. Descobri com o tempo a pessoa brincalhona que habitava aquele grande homem.
Mesmo doente em 2011, eu e Cris Quadros, fomos até Santa Isabel para ajudá-lo, naquele que foi um dos dias mais difíceis de sua vida, o sapatinho que ele e sua família vivenciaram, e o seu filhotinho, adolescente, foi sequestrado pelos bandidos.
Esse menino/homem tinha um grande amor pelo Banpará. Entramos juntos para trabalhar no Banco, em 1990. Estou muito sentida com essa perda, pois sei que ele deve fazer muita falta, para todos que o amavam e o conheceram. Que Deus, na sua infinita bondade, o receba em sua casa. Amém!"


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Imagem e homenagens retiradas do Facebook e do Grupo da AFBEPA no Whatsapp.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não cai a ficha, parece que tive apenas um sonho com o Idelton, mas infelizmente é pura realidade. Meu colega se foi. Fui convidado por diversas vezes por ele para trabalhar na Ag. Santa Isabel, como Caixa, mas sempre dava uma desculpa,hoje sei que nunca mais terei esse convite. Fica a partir de agora o exemplo de um excelente Colega que Ele foi. Descance em Paz Amigo. Tua Lembrança não sera esquecida. Admario

Anônimo disse...

Linda homenagem para esse menino-homem, que DEUS recrutou para gerenciar algum setor no céu.
Adriano