quarta-feira, 15 de abril de 2015

A NOSSA LUTA É POR RESPEITO! NÃO AO PROJETO DE LEI 4.330/04

Colegas de Marabá na paralisação
É com muito orgulho que a AFBEPA parabeniza aos nossos colegas trabalhadores e trabalhadoras, em especial o funcionalismo do Banpará das Agências Cidade Nova, Augusto Montenegro, São Brás, Ananindeua-BR e Marabá, as duas agências e os PABS do Shopping e Fórum, que se mobilizaram e aderiram à paralisação nacional de hoje, 15, contra a aprovação do Projeto de Lei 4.330/04 que, até ontem, abria as portas para que empresas públicas e privadas pudessem terceirizar todas as suas atividades.

A nossa voz alcançou o Congresso e a Câmara alterou, ontem, 14 de abril, um texto que impede que empresas públicas, sociedades de economia mista e a suas subsidiárias controladas pela União, Estados e municípios possam contratar funcionários, para as chamadas atividades-fim, por meio de empresas terceirizadas.

Com essa alteração, as empresas públicas ficam de fora da base da PL 4.330/04, no entanto, as empresas privadas, continuam. O que ainda pode gerar muitas subcontratações e exploração do trabalhador. O Projeto de Lei 4.330/04 é uma afronta a todas as nossas conquistas enquanto trabalhadores e não podemos permitir que ele seja aprovado. Apenas uma parte da vitória foi conquistada, ainda temos muito o que lutar.

Parabéns aos nossos colegas que paralisaram, disseram NÃO à precarização das relações de trabalho e exigiram respeito às nossas conquistas trabalhistas!

E que nas próximas lutas, o princípio de solidariedade de classe prevaleça, e os demais colegas se somem à nossa luta.

TODOS NÓS ESTAMOS DE PARABÉNS!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Imagem: Divulgação via whatsapp

Nenhum comentário: