segunda-feira, 30 de março de 2015

MAIS UM SAPATINHO NO BANPARÁ. ATÉ QUANDO?

Mais um assalto na modalidade Sapatinho ocorreu na madrugada de hoje no Banpará. Já é o segundo somente neste ano. Dessa vez, o assalto ocorreu no Posto de Atendimento Bancário (PAB) SEDUC e mais um bancário e sua família foram vítimas da insegurança no Banco. Até quando essa insegurança vai ser acometida aos nossos colegas bancários?

Segundo informações de funcionários da Ag. Telégrafo, durante a madrugada desta segunda-feira, bandidos renderam o Coordenador do PAB SEDUC em sua residência junto com sua esposa. Mantiveram a esposa do funcionário, que está grávida, sequestrada, enquanto o bancário, por medo de perder a mulher e o futuro filho, dirigiu-se até o PAB para buscar o dinheiro e pagar o resgate de sua família. No momento, o bancário e sua esposa encontram-se fisicamente bem e estão sendo acompanhados por uma Assistente Social disponibilizada pelo Banco. Mas, a AFBEPA se compadece pela tensão e sofrimento que este colega e sua esposa vivenciaram, pois viver essa situação de terror psicológico não era para mais ocorrer.

Até o momento não sabemos confirmar o valor monetário entregue aos sequestradores, mas sabemos que o valor da tranquilidade e da segurança não tem preço.

A Presidenta em exercício da AFBEPA, Cristina Quadros, sente por não poder estar presente para dar apoio pessoalmente ao colega e sua família, devido a mesma, infelizmente, não ser liberada para realizar as atividades da AFBEPA durante o período de licença da nossa Presidenta, Kátia Furtado. Cris ressalta, ainda, que está tentando entrar em contato com essa família, via telefone, e passar o maior apoio possível que o momento pede.

Esse não foi o primeiro assalto deste ano, muito menos o primeiro no PAB SEDUC.

Ano passado, em 28 de janeiro de 2014, o antigo Coordenador deste mesmo PAB, foi feito refém na mesma modalidade de assalto. Após o assalto, o funcionário foi transferido pelo Banco, mas o local não deixou de ser visado, o que nos mostra que não adianta transferir o funcionário, de forma unilateral, como o Banpará tem feito, o que o Banco tem que fazer é investir em mais segurança.

O baixo investimento em segurança pelo Banpará é visível desde a ausência de câmeras filmadoras de boa resolução e a manutenção das mesmas, pois tem lugares que estas câmeras estão com defeito, até a falta de Portas Giratórias Detectoras de Metais (PGDM) em alguns locais de trabalho; itens básicos necessários para a prevenção.

Até quando vamos continuar sendo vítimas dessa violência toda? Dessa insegurança diária, aguardando sermos as próximas vítimas?

É bom que o Banpará comece a pensar mais em seus funcionários e funcionárias, na segurança deles e de todos os seus clientes. A proteção e a defesa da Vida e da Tranquilidade de todos os seus colaboradores deveria ser o principal. É imperdoável que este tipo de violência ainda esteja acontecendo contra a vida dos bancários e de seus familiares.

AGÊNCIA CIDADE NOVA

A AFBEPA soube somente hoje, que, na semana passada, um cliente e seus seguranças foram abordados em frente à Ag. Cidade Nova numa tentativa de Saidinha. O cliente e os bandidos trocaram tiros, mas ninguém se feriu e nada foi levado.

Nós, Funcionários e Funcionárias do Banpará, clientes, familiares e amigos não aguentamos mais essa insegurança toda, a qual somos expostos todos os dias. Todos e todas clamamos por mais SEGURANÇA, por mais VALORIZAÇÃO, por mais PROTEÇÃO, pois a vida é tudo e vale muito mais!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos



Nenhum comentário: