sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

AFBEPA REALIZA VISITA A UNIDADES DE CASTANHAL, VIGIA E SÃO CAETANO DE ODIVELAS

CASTANHAL, É PRECISO AGIR!


A Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (AFBEPA) esteve ontem, 8 de janeiro, na Agência Castanhal e constatou gravíssimos problemas, os quais o Banpará precisa sanar IMEDIATAMENTE, a fim de se evitar danos irreparáveis ou de difícil reparação.

A AFBEPA, ainda hoje, encaminhará um Ofício à Direção do Banpará, onde solicitará urgência urgentíssima na resolução dos problemas detectados na estrutura física da Agência Castanhal. Para a nossa Associação é imprescindível que o Banco propicie condições de higiene, saúde e segurança aos seus empregados, e tudo o que vise garantir esses direitos.

A vida é única e precisa ser Respeitada!


VIGIA E SÃO CAETANO DE ODIVELAS



Além desta unidade, a AFBEPA visitou as Ag. de Vigia e São Caetano de Odivelas, onde também foram identificados problemas quanto a estrutura predial, da primeira agência, porém, em caráter menos grave.


Na Ag. Vigia, o número de Guichês de Caixa, no atendimento ao público, é insuficiente para atender à demanda diária da unidade. Identificamos apenas dois guichês, sendo que para fluir melhor o atendimento, dever-se-ia ter, no mínimo, três.


Também foi denunciado à AFBEPA que quando chove, a Agência na parte térrea e a sala de autoatendimento alagam, o que pode resultar em doenças, como a Leptospirose, a quem transita por ali.


A AFBEPA sugere ao Banpará construir um novo guichê de caixa na Agência Vigia, que utilize a parte superior da unidade, o qual foi verificado haver espaço para tal. Quanto à questão do alagamento da agência, o Banco deve estudar como pode sanar este problema e resolvê-lo imediatamente.


Já na Ag. São Caetano, encontramos uma unidade que tem todas as possibilidades de crescer cada vez mais, pois foi identificada uma agência padronizada, muito bem estruturada fisicamente. Porém, apresentou problemas quanto ao Quadro de Pessoal insuficiente, pois é uma unidade que possui apenas 4 funcionários, quando a estrutura mínima é de 7 funcionários, o que acabará gerando alguns transtornos ao público, como também o esgotamento psíquico e físico dos trabalhadores(as).


É interessante que cada administrador solicite para a Área Competente as necessidades funcionais de sua Unidade de Trabalho. Então vamos aproveitar que o último Concurso já está valendo e solicitar para a SUDEP, as contratações de pessoal que são necessárias.

Nossos colegas bancários não podem e nem devem viver subjugados às precariedades encontradas nas unidades de trabalho. Dessa forma, a AFBEPA espera que o Banpará tome providências imediatas sobre todas as questões apresentadas.

Essas foram as primeiras visitas do ano de 2015 realizada nas Unidades de Trabalho fora da capital e faz parte das Ações da AFBEPA se fazer presente na vida dos funcionários e funcionárias do Banpará. No decorrer do ano, visitaremos outras unidades em outros Municípios.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa
Fotos: Kátia Furtado

Nenhum comentário: