quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AFBEPA PEDE A INGERÊNCIA DO GOVERNADOR DO ESTADO E DEFESA CIVIL DE CASTANHAL, PARA EFETIVAR OS DIREITOS A UM AMBIENTE SALUBRE E SEGURO, AOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ DE CASTANHAL

A Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (AFBEPA), dando continuidade aos encaminhamentos necessários para a Proteção dos Direitos Fundamentais dos funcionários do Banpará Castanhal, protocolou ontem, 20 de janeiro de 2015, o Ofício 007/2015, ao Governador do Estado do Pará, Simão Robison Oliveira Jatene, solicitando a sua ingerência para resolver os problemas apresentados no prédio, do Banpará Castanhal.

No ofício protocolado, a AFBEPA denunciou ao Governo do Estado, os diversos problemas apresentados na sustentação do prédio, onde se estabelece a Agência do Banpará, em Castanhal, e solicitou o urgente remanejamento dos funcionários para outro imóvel, até que se estabeleça um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.


Hoje, 21 de janeiro, pela manhã, a AFBEPA esteve novamente em Castanhal para protocolar, também, na Defesa Civil o pedido de providências urgentes e a expedição de um laudo técnico sobre a real situação em que se encontra o Banpará Castanhal. O Coordenador da Defesa Civil, Ranildo Freitas, nos informou que oficiará a Secretaria de Obras do Município de Castanhal para que, até a próxima sexta-feira, 23 de janeiro, seja feita uma vistoria naquela Unidade de Trabalho.

Por volta das 13h, a SUEMA, com mais três engenheiros, chegaram ao Banpará Castanhal e, questionada pela Presidenta da AFBEPA sobre se os engenheiros iriam emitir um laudo sobre a real situação do prédio, a superintendente do Banpará respondeu que sim e que os funcionários e a AFBEPA teriam acesso sobre a situação do prédio.

O que causa incômodo à AFBEPA é a forma como o Banpará vem conduzindo esse processo, sem se importar com o sofrimento e a intranquilidade de quem vive o cotidiano de trabalho da Unidade, em que não há um mínimo de diálogo e transparência dos procedimentos que serão executados. 

“O Banpará deixa a situação chegar a um ponto que gera intranquilidade por falta de transparência, mas, o mais importante para a AFBEPA é que vão ser apresentadas respostas oficiais sobre a real situação do prédio aos funcionários e dependendo dos resultados, a Associação espera que volte a reinar a tranquilidade e a paz de espírito entre os funcionários”, ressalta a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

A AFBEPA continuará na luta para exigir que o ambiente de trabalho seja saudável e seguro, tanto aos funcionários quanto aos clientes, e que a Direção do Banco cumpra com o seu dever de empregador.

Leia os ofícios protocolados ao Governador (AQUI) e ao Coordenador da Defesa Civil (AQUI) na íntegra.




A VIDA VALE MUITO MAIS!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Só vocês para serem FIRMES NA LUTA mesmo.
Parabéns AFBEPA.