quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PANFLETAGEM DO JORNAL “AÇÃO E CORAGEM” FINALIZOU HOJE

Ag. Ananindeua
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) finalizou hoje, 18, o último dia de panfletagem do Informativo “Ação e Coragem” do mês de dezembro/2014. E, logo cedo, no Hangar, a Presidenta da AFBEPA e o Diretor Antonio Bechara, estiveram na abertura do Encontro dos Administradores do Banpará, dando as boas vindas aos colegas administradores. Também a Agência Ananindeua foi visitada pela Afbepa, bem como o PAB TJE-Desembargo.

Encontro dos Administradores do Banpará
A ação vem ocorrendo há duas semanas e foi realizada pela presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, que percorreu quase todas as unidades do Banpará entre Postos de Atendimento Bancário (PABs), Agências, Caixas Avançados (CAVs) e Unidades da Matriz.

PAB TJE-Desembargo
“A distribuição dos jornais é uma Ação importante que objetiva divulgar os trabalhos realizados pela AFBEPA durante este ano de 2014, fazendo uma retrospectiva das ações em prol do funcionalismo do Banpará”, ressalta a presidenta Kátia.

Dentre as principais bandeiras levantadas este ano estão: a luta por melhores salários e a garantia de efetivação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Banco; as futuras mobilizações pela imediata revisão e realinhamento dos trabalhadores(as), no Plano de Cargos e Salários (PCS); o combate à implantação irregular do ponto eletrônico, que fere as Portarias nº 1510/2009 e nº 373/2011.

PAB TJE-Desembargo

Ainda, durante a panfletagem, foram divulgadas as metas e ações da AFBEPA para 2015. “Continuaremos na luta pela garantia da defesa dos direitos dos funcionários e funcionárias do Banpará, lutando pelos interesses da categoria. A AFBEPA continuará auxiliando nas ações coletivas; lutando por melhores salários e a devolução do nosso Ticket Extra. Temos ainda que cobrar a regularização do Ponto Eletrônico, que está desvirtuado do que determina as Portarias do MTE; além de estarmos sempre dispostos a trabalhar por todos e todas que nos procuram. A AFBEPA está sempre de braços abertos”, finalizou Antonio Bechara, Diretor da AFBEPA.

Amanhã a AFBEPA estará participando no Hangar, de 8h às 14h, do Seminário de Segurança Bancária/2014. O Banpará informa que o objetivo do evento é apresentar medidas de prevenção no combate aos crimes contra estabelecimentos bancários e funcionários do Banco, em conformidade com o procedimento de segurança bancária vigente e orientações da autoridade policial competente.

A AFBEPA participará para ouvir e, ao mesmo tempo, adequar a Política de Segurança a ser apresentada à realidade dos trabalhadores nos locais de trabalho.


UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos

Nenhum comentário: