sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Foco da Campanha deve ser: A Luta por Melhores Salários

A primeira rodada de negociação entre as entidades sindicais e o Banpará ocorreu na tarde da última sexta-feira, 5 de setembro, e esta AFBEPA, por considerar prejudicial aos interesses da categoria, a imposição da Portaria 134/2014não esteve presente, e até este momento, não obtivemos respostas aos nossos Ofícios 020 e 21/2014, em que solicitamos do Sindicato dos Bancários do Pará, uma posição firme exigindo a Revogação da citada Portaria, ao Presidente do Banpará.

Nessa Portaria o Banpará oficializa a sua posição frente as rodadas de negociação, e o que é mais despropositado, informa que só atenderá as nossas cláusulas econômicas, após Estudo de Impacto Financeiro.

Ora, hoje, o Banpará contrata várias consultorias, Construtora e doa dinheiro para Clubes, Associações etc(ver Diário Oficial do Estado), sem nenhum Estudo de Impacto Financeiro. Agora, quando se trata de VALORIZAR AS VIDAS de seu principal Patrimônio: O SEU QUADRO DE PESSOAL, são colocadas várias dificuldades.

A AFBEPA NÃO ACEITA E NUNCA VAI ACEITAR ESSA FORMA DE GESTÃO!!!   

Contra essa AFRONTA ao funcionalismo do Banpará fizemos uma  campanha de luto que foi aderida com sucesso por boa parte dos bancários e bancárias que trabalham nas unidades do Banpará, da capital e dos municípios mais distantes do Estado. Muitos trabalhadores e trabalhadoras vestiram preto! Se juntaram à nos. Foi A NOSSA FORMA DE PROTESTO. 

A AFBEPA está e sempre estará aberta ao Diálogo e a construção de um Processo Democrático de Negociação, como tem sido em anos anteriores, que respeite as Partes e sua autonomia. 

Ressaltamos que, para esta AFBEPA, o que deve ser prioridade na Campanha Salarial 2014 é justamente o Reajuste dos nossos Salários, diretos e indiretos, pois vários outros pontos abordados na Minuta de Trabalho já são debatidos durante todo o ano entre as entidades sindicais e o Banpará, mas em relação as melhorias salariais e o devido Reajuste, só temos esse momento.

As pautas sociais são importantes, dentre as quais: Garantia de Emprego e Auxílio Educação de R$-300,00, para o Ensino Médio e R$-500,00, para o ensino superior. Precisamos de Salários Dignos e Justos!!


Queremos nesta Campanha Salarial:

  • Devolução do nosso Tíquete Extra;
  • Revisão e aumento de todas as comissões; 
  • Uma Promoção por Merecimento pra Todos os Funcionários;
  • Cinco (5) Promoções para quem tem de 20 anos em diante no Banpará; 
  • Reajuste do Anuênio; 
  • Plano de Saúde para Ascendentes e Descendentes maiores de 18 anos; 
  • Indenização de todos os Bens Móveis subtraídos em caso de assalto; 
E ainda:
  • Liberação de mais dois (2) Diretores para atuarem na AFBEPA;
  • Garantia de Permanência do Bancário ou Bancária, vítima de Assalto, no Local de Trabalho, salvo se a opção dele ou dela for pela transferência; 
  • Adoção de Critérios para Comissionamento e Descomissionamento;
  •  Garantia do Processo Seletivo Interno para as Funções que não são de Confiança.

Nenhum comentário: