sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Categoria quer assembleia já!

Imagem / Reprodução da Internet
Em visita nas unidades do Banpará, tanto da capital quanto dos municípios próximos e mais distantes do Pará e pelos nossos grupos do WhatsApps, esta AFBEPA verifica o clamor do funcionalismo: ser ouvido em assembleia, pautar desde o início das mesas de negociação as nossas cláusulas econômicas e se fosse necessário começar imediatamente a greve! A maior parte dos bancários e bancárias não aceitam o calendário da Contraf-CUT. 

As mesas de negociação, entre Banpará e entidades sindicais, não avança na nossa pauta econômica, e de um modo geral, não beneficia a todos. 

A nível nacional, a Fenaban também não está dando o braço a torcer, oferece 7% de reajuste: uma MERRECA, e propõe na distribuição da Participação nos Lucros e Resultados-PLR, a manutenção da regra básica, que limita a distribuição, e o bancário somente recebe 90% da remuneração e a parcela fixa, que ano passado foi de 1.694,00 e hoje os banqueiros oferecem a pequena fatia de R$-1.812,58. 

A categoria, Contraf e Sindicato dos Bancários do Pará, quer avanços significativos e que, de fato, essas decisões sejam PARA TODOS e TODAS!!!

É preciso negociar as nossas prioridades: Devolução do Tíquete Extra, Melhor Reajuste no Anuênio, Inclusão de Ascendentes e Dependentes maiores de 18 anos no Plano de Saúde, Uma Promoção no PCS para Todos, Cinco Promoções para quem tem de 20 anos em diante no Banpará, entre outros anseios do funcionalismo.

O calendário da Contraf-CUT está muito distante das Reais Necessidades do que esperam os trabalhadores e trabalhadoras que contribuem para os lucros astronômicos dos bancos. O dinheiro para investir na qualidade de vida existe, falta consideração e boa vontade.

Na manhã da última quinta-feira,18, a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, junto com o diretor Antônio Bechara, entregaram na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, uma parte dos abaixo-assinados dos funcionários e funcionárias do Banpará de várias localidades do estado e de Belém, exigindo da entidade sindical a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para justamente debater o calendário da Contraf-CUT. (Clique AQUI para saber mais sobre o assunto).  

Lamentável, está sendo, a postura de uma Dirigente Sindical, que se deslocou até a Matriz do Banpará, na Presidente Vargas, tentando intimidar os colegas que estão assinando o abaixo-assinado querendo a realização da assembleia. 

Ao invés de ficar rebatendo o que os bancários e bancárias do Banpará querem, ou se voltar para a legalidade ou não do que está sendo solicitado, os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Pará deveriam entender o fato, ou seja, o interesse dos trabalhadores e trabalhadoras pela realização da assembleia, isso é o que deveria preponderar. 

Se observou ou não o percentual de 10% ou 5%, se deveria ser assinado por toda a categoria, como dispõe o Estatuto do Sindicato, no seu Art. 11, parágrafo 1º, alínea b, isso pouco ou nada importa, o importante é o que a categoria do Banpará, especificamente, quer.




Saiba o que queremos nesta Campanha Salarial:

  • Devolução do nosso Tíquete Extra;
  • Revisão e aumento de todas as comissões; 
  • Uma Promoção por Merecimento pra Todos os Funcionários;
  • Cinco (5) Promoções para quem tem de 20 anos em diante no Banpará; 
  • Reajuste do Anuênio; 
  • Plano de Saúde para Ascendentes e Descendentes maiores de 18 anos; 
  • Indenização de todos os Bens Móveis subtraídos em caso de assalto; 

E ainda:

  • Liberação de mais dois (2) Diretores para atuarem na AFBEPA;
  • Garantia de Permanência do Bancário ou Bancária, vítima de Assalto, no Local de Trabalho, salvo se a opção dele ou dela for pela transferência; 
  • Adoção de Critérios para Comissionamento e Descomissionamento;
  •  Garantia do Processo Seletivo Interno para as Funções que não são de Confiança.
Unidos Somos Fortes!!!      

Nenhum comentário: