segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Banpará deve publicar com antecedência mudanças em procedimentos de serviços

No dia 13 de agosto de 2014, houve uma mudança no SPA, mas sem aviso prévio aos caixas, que iniciaram a sua rotina de trabalho desconhecendo essa atualização. Apenas às 12h25 do mesmo dia, é que encaminharam os procedimentos que deveriam ser realizados, decorrentes dessa atualização.

A AFBEPA solicita e espera que, na ocorrência de mudanças na rotina de trabalho de qualquer função, que o Banpará divulgue com antecedência, o que será modificado, isso é o mínimo que os trabalhadores e trabalhadoras esperam, para que seja realizado um trabalho com eficiência e segurança.

E MAIS: no feriado local do dia 15 de agosto – Adesão do Pará à Independência, o Banpará, novamente, deixou de informar os procedimentos que deveriam ser adotados quando do pagamento de boletos bancários, pois segundo informativo enviado apenas no dia 18/8, às 13h19, passando do meio do expediente, é que os funcionários caixas souberam que não era para ser concedido desconto, e que deveriam ser cobrados as multas e juros desses boletos, o que não ocorreu, causando aos bancários prejuízos, os quais tiveram que arcar.

É fundamental que o Banpará publique e informe quaisquer alterações nas rotinas de trabalho, para que ninguém seja pego de surpresa, pois para a AFBEPA, se não há observância da publicidade, o Banco é que deve arcar com os prejuízos e os riscos inerentes ao negócio.

Nenhum comentário: