quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOTÍCIA: Justiça suspende resultado de concurso do Banpará

Por Diário Online


A juíza da 10ª Vara Cível da Capital, Dra. Marielma Bonfim, concedeu liminar em ação ordinária ajuizada por candidatos que prestaram concurso promovido pelo Banpará no primeiro semestre deste ano. Na ação, os candidatos denunciaram inúmeras irregularidades durante o certame, que prosseguiu normalmente sem qualquer mudança em seu itinerário. 

A liminar é apenas para os candidatos que prestaram exame para o cargo Técnico Bancário (nível médio), cujo resultado ficará suspenso até o julgamento final do processo. 

Segundo o presidente em exercício da Associação dos Concursados do Pará, Dr. Virgílio Moura, a intenção é fazer com que a Justiça anule todo o concurso e realize outro, garantindo aos candidatos a devida lisura do certame. 

Um dos levantamentos feito pela magistrada foi um erro grotesco que a banca examinadora se negou em anular a questão, já que apresentava duplicidade nas respostas, após já ter anulado 10 questões num total de 60, método que não avalia e ofende o princípio da seletividade defendida pelo princípio do concurso público. As outras irregularidades serão discutidas durante o processo. 

(DOL com informações da Associação dos Concursados do Pará - Asconpa)



Nenhum comentário: