quarta-feira, 16 de julho de 2014

Banpará, respeite a jornada de trabalho de seus funcionários

Não vamos aceitar que o Banpará continue explorando os seus funcionários. Não vamos permitir que as horas extras não sejam pagas. Vamos continuar firmes cobrando o Respeito aos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Esta AFBEPA, na última sexta-feira, 11 de julho, foi até a Agência Telégrafo e a Agência Pedreira, esta última é a mesma que teve, um dia antes, na quinta, 10, um colega bancário e seus familiares, vítimas de assalto no "sapatinho". Constatamos que os funcionários das citadas unidades bancárias estão saindo além do seu expediente, de 6 horas de trabalho.
         
                                                                                          
Fomos informados de que a agência Pedreira fechou novos contratos com empresas privadas. Esta AFBEPA acredita que o fato de o Banpará fazer novos contratos é um ponto positivo, porém, sem a devida estrutura física e a quantidade de funcionários, para executar os trabalhos e atender a clientela, fica um serviço a desejar. Agências lotadas geram desconforto e estresse em funcionários e clientes, além de fazer mal à saúde dos trabalhadores. 

Na agência Telégrafo o volume de trabalho também não é diferente, as fotos abaixo, foram feitas, após às 17 horas, do dia 11 de julho. Fontes nos revelaram que, o trabalho aumentou muito nesta Unidade do Banpará, devido a procura dos clientes por produtos e serviços


A foto abaixo mostra a bateria de caixas da Agência Telégrafo com apenas três caixas, um está afastado por problemas de saúde e outro de férias. Segundo fontes, as horas extras não estão sendo pagas, o que gera prejuízos para o trabalhador, pois além do desgaste da saúde, por causa do trabalho extra, há também o prejuízo financeiro, pela falta da contraprestação salarial e suas repercussões.

                                                

A AFBEPA já se manifestou acerca desses descumprimentos de Direitos pelo Banpará, através de ofícios, solicitando o devido pagamento das Horas Extras e a estrutura adequada, física e de pessoal, para as Unidades Bancárias. Se aumenta a demanda de trabalho, também deve aumentar a quantidade de trabalhadores  e a estrutura da unidade bancária.  Isso é razoável!

Banpará, respeite a jornada de trabalho de seus trabalhadores!!!

Unidos Somos Fortes!  

Nenhum comentário: