quarta-feira, 18 de junho de 2014

Princípio de incêndio no prédio da Matriz do Banpará assusta funcionários


 No início da tarde desta quarta-feira, 18 de junho, o gerador do prédio da Matriz do Banpará, situado à rua 28 de Setembro, esquina com a Presidente Vargas, no centro de Belém, pegou fogo, ocasionando um grande transtorno. Funcionários estavam assustados. Alguns seguranças inalaram fumaça e passaram mal. A Vice-Presidenta da AFBEPA, Cristina Quadros, estava retornando do almoço quando o incêndio começou.

“Primeiro teve a queda de energia, depois o prédio ficou tomado pela fumaça. Os funcionários foram retirados com calma do prédio. Estavam todos muito assustados”, relatou a cipeira Cristina Quadros, que auxiliou os seguranças que inalaram a fumaça. 

O espaço que fica ao lado do estacionamento e comportava o gerador explodiu, mas apenas parte do telhado ficou destruído. O que causou grande alvoroço. Por sorte ninguém ficou ferido. A rua ficou interditada com a presença de carros do Corpo de Bombeiros. Cristina Quadros disse que vai acompanhar o trabalho da perícia para apurar o que aconteceu de fato. 

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Raimundo Moura, disse que a perícia já foi acionada e que o laudo irá demorar cerca de 30 dias para ficar pronto. Apesar do susto, a estrutura do prédio não ficou comprometida. Tudo indica que o fogo iniciou após uma falha técnica, ocasionada pela queda de energia no bairro da Campina.

Nenhum comentário: