sexta-feira, 13 de junho de 2014

Denúncias de assédio moral precisam ser apuradas

Na segunda-feira passada, 9 de junho, esta AFBEPA, na pessoa da Presidenta Kátia Furtado, foi até  a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas-SUDEP, solicitar que aquela Superintendência apure o mais urgente possível algumas denúncias de assédio moral, ocorridas dentro de algumas Unidades de Trabalho do Banpará.
A SUDEP informou que ouvirá todos os funcionários envolvidos nas denúncias, ou seja, tanto vítimas quanto assediadores, e, que após, se for o caso, abrirá o devido Procedimento Administrativo Disciplinar - PAD. 
A AFBEPA tem uma grande preocupação com os inúmeros problemas de relacionamento interpessoal denunciados, principalmente a forma de tratamento dado por certos gestores aos seus subordinados. Segundo ouvimos, é humilhante e muitas das vezes aos berros, a forma como esses gestores se dirigem aos seus subordinados, quando chamam à atenção por qualquer falha, eles gritam e o fazem na frente de outras pessoas.
Entendemos que é preciso ter cuidado com isso, as pessoas que agem da forma acima descrita precisam de urgente tratamento, e o Banpará precisa investir tanto em prevenção como em remediação, descobrir o que está acontecendo na vida desse ou dessa agressora. Vemos que uma equipe multidisciplinar, composta por especialistas como psicólogo, terapeuta, médico do trabalho, psiquiatra etc, é necessária. 

"Medidas punitivas não resolvem o problema. Ao contrário, pioram", afirma Kátia Furtado. O Banpará deve buscar trabalhar os casos já existentes de assédio moral e agir de forma preventiva contra este crime que contribui para o adoecimento no ambiente do trabalho.

A Superintendente pediu também que os bancários denunciem os casos para aquela Superintendência de Pessoal.

Clique AQUI para saber mais sobre assédio moral.

Um comentário:

Anônimo disse...

A SUDEP é conivente com as atitudes dos gestores de agências,diretoria e, principalmente AUDITORES, que tratam funcionários como bandidos, os expõem da maneira mais vil possível. Muitos de nós vamos parar em consultórios psiquiátricos, em desespero e ninguém está nem aí. A SUDEP te trata bem quando você está bem, mas se você se fragiliza é um dos primeiros setores a virar a cara ou fazer de você chacota pública. O tribunal de justiça é o único meio de defesa e reparação que temos pelos milhões de tarjas pretas que, com pouca idade, passamos a tomar pro resto da vida. Empresa maldita! Um dia da caça outro do caçador!