quarta-feira, 21 de maio de 2014

AFBEPA cobra explicação, sobre suposto nepotismo, do presidente do Banpará

Ofício foi protocolado no Banpará na manhã desta quarta-feira

Hoje, 21 de maio, pela manhã, a AFBEPA encaminhou um ofício (imagem acima) ao Presidente do Banpará cobrando explicação, ao funcionalismo e a sociedade, acerca da suposta prática de nepotismo dentro do Banco, empresa pertencente à Administração Pública Indireta do Estado do Pará.


Inclusive, recentemente, foram feitas denúncias do prédio da Matriz-Banpará, de que além de aumentar a comissão de Chefia de Sub-Núcleo, da suposta companheira do Presidente do Banco, foram realizadas, durante um final de semana, obras no 5º andar, para receber a pessoa que supostamente foi beneficiada com a prática do nepotismo, que reduziu as estruturas da Superintendência de Contabilidade-SUCON e Superintendência de Planejamento, Orçamento e Custos-SUPLO, ou seja, garantindo uma estrutura para o Núcleo de Marketing, que antes não havia.

O funcionalismo muito se indigna, justamente, com a ausência de Seleção Interna, para suprir as vagas criadas. Vale recordar, e esse é outro questionamento dos bancários, que em todos os Acordos e Compromissos feitos em Mesas de Negociação, foi informado pelo Banpará que as únicas funções que não se faria Concorrência Interna seriam as seguintes: Assessor, Superintendente e Gerente Geral

Portanto, não entendemos, não queremos e nem aceitamos indicações para funções que deveriam estar sendo supridas, por Seleção Interna: É JUSTO, É ÉTICO e É IGUALITÁRIO. Lembramos também que este fato não é um caso isolado. Já aconteceu há pouco tempo e está se repetindo.

Ressaltamos que o nosso blog está, como sempre esteve, a inteira disposição do Presidente do Banpará, para sua manifestação. Portanto, aguardamos essa explicação, de quem tem a competência para dá-la.

Clique AQUI para ler o ofício.

UNIDOS SOMOS FORTES! 

A DIREÇÃO DA AFBEPA.

Nenhum comentário: