quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mais um assalto. Quantos mais teremos que noticiar?

Banpará esconde a real situação de INSEGURANÇA

Em menos de uma semana, outro assalto aconteceu em uma unidade do Banpará. Agora o gerente do Pab da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi vítima de criminosos na manhã da última terça-feira, 28 de janeiro. Seis homens, fortemente armados, levaram o funcionário e seus familiares de dentro da sua residência.

Ainda não era nem 7 horas da manhã quando o gerente, sua esposa e os três filhos foram rendidos. Após ser obrigado a abrir o cofre, no posto da Seduc, e entregar uma grande quantia em dinheiro aos sequestradores, os familiares do bancário foram liberados. Mais uma vez a violência psicológica foi empregada.   

O que a AFBEPA questiona é: até quando vamos ter que conviver com essa INSEGURANÇA? Até quando vamos ficar preocupados, com medo de sermos a próxima vítima?
Esse já é o terceiro assalto, envolvendo bancários do Banpará e seus familiares, em menos de dois meses. O primeiro foi em novembro de 2013. O segundo foi em janeiro de 2014. Agora, esta nova ocorrência no posto da Seduc.

"Para a AFBEPA o que vale é a VIDA dos bancários e a dos seus familiares. É isso que é importante preservar e defender", ressalta a presidenta da associação, Kátia Furtado que estava auxiliando o gerente, após ter conhecimento do caso.



FALTA MAIS SEGURANÇA PRIVADA NO PAB SEDUC 

No posto da Seduc, in loco, a AFBEPA percebeu que falta mais segurança privada. Ou seja, o Banpará está descumprindo a lei federal que determina minimamente as condições de segurança necessárias quando se trata de direito trabalhista.

Os bancários há muito tempo vem trabalhando sem a devida segurança. O setor de segurança hoje faz um papel repressivo que deve ser a política que a Direção do Banpará determina.  

É HORA DISSO ACABAR!
 
A AFBEPA cobrará administrativamente da Direção do Banpará atitudes que protejam e defendam a vida dos bancários nos locais de trabalho. Não aceitaremos mais a negligência que se impõe. 

O Banpará precisa dar suporte para a Superintendência de segurança atuar. Todos percebem que este setor, atualmente, está amarrado e não faz hoje o seu principal papel: criar políticas de  prevenção contra a insegurança. 

Para a AFBEPA é imprescindível que o Banpará se disponha a defender e proteger as nossas vidas por meio de ações preventivas. A Superintendência de segurança é fundamental para que se viabilize e sejam aplicadas as políticas de segurança preventiva.

O que todos nós esperamos, como empregados e clientes, é sermos protegidos. É descabido que ainda esteja acontecendo essa violência contra a vida dos bancários e de seus familiares. A AFBEPA vai agir e clamar por SEGURANÇA, pois a vida é tudo!
 
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Salete Gomes disse...

E QUANTO A (IN)SEGURANÇA PUBLICA , NÃO SE TOCA NO ASSUNTO? ESTA É UMA OBRIGAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.