quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VIVA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, SUA LINDA GREVE E SEU SINDICATO DE LUTA!

"Só sairemos da Alepa com avanços. Assembleia geral delibera pela manutenção da ocupação e da greve. 
A ocupação ao prédio da Assembleia Legislativa de Estado do Pará (Alepa) pelos trabalhadores em educação da Rede Estadual segue por tempo indeterminado, mesmo com a rigidez do governo na mesa de negociação.
Reunida até ainda pouco em assembleia na frente da Alepa, a categoria deliberou por ampla maioria pela continuidade da greve e manutenção da ocupação. As negociações com o governo não avançam e Jatene tem que entender quais são as prioridades para a educação deste estado.
Desde a última greve em 2011 a categoria vem acumulando demandas que parecem não se resolver por falta de vontade política dos tucanos. Chegar ao ponto de paralisar nossas atividades, deixando de exercer o dia-a-dia de nossa profissão para tomar as ruas não foi tarefa fácil, mas que outra alternativa tivemos?"
Clique aqui para visitar o site do Sintepp.

Assim começa e segue uma das recentes postagens sobre a Greve da Campanha Salarial no site do SINTEPP - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, que tão bem representa uma categoria de luta, combativa, corajosa, que enfrenta e desafia os podres poderes e que não se acovarda diante do endurecimento, da covardia dos tiranos de plantão e suas ameaças, mesmo quando essas ameaças resultam em ações concretas, decisões judiciais contra a Greve. Aí mesmo é que o SINTEPP se fortalece e segura firme a luta, dirigida pela categoria!

O SINTEPP é um Sindicato de verdade. Um Sindicato que não duvida e não desmerece quem representa, que não trai os trabalhadores aceitando acordos rebaixados, perdas vergonhosas, palavras vazias. E por isso a categoria, na sua amplíssima maioria, confia na direção sindical.

A Greve dos trabalhadores em Educação vem ganhando contornos trágicos, especialmente porque, agora, além de mentir para a população o governo estadual ameaça com violência os professores em legítima luta. Tem dito o governador, através de seus paus mandados, como o atual secretário de educação, que usará de "atitudes firmes" em tom claramente ameaçador contra os professores.

Para todos os pontos de pauta dos trabalhadores em educação, o governo estadual responde com mentiras, opressão, ataques. Mais que nobre é ressaltar que além das legítimas questões relativas à melhorias salariais, como PCCR e o Piso Nacional, os Trabalhadores em Educação estão exigindo melhorias fundamentais na Educação, nas escolas públicas em termos de estrutura, equipamentos, segurança, além de reformas necessárias para que se tenha condições de dar aulas. Para tudo o governo estadual só tem uma palavra: não.

Neste momento, os Trabalhadores em Educação estão acampados na ALEPA - Assembléia Legislativa, já tendo acampado, há duas semanas, na SEDUC e já tendo sido vítimas de diversas ações violentas do Estado e até mesmo do judiciário, que escolheu um lado: o do governo.

O nosso lado é o lado da sociedade, da educação pública, dos trabalhadores e trabalhadoras porque nós sabemos que as leis e a realidade só mudam e avançam com muita luta! Somos nós que temos mudar os ventos a nosso favor e isso se torna muito mais efetivo quando se tem um Sindicato como o SINTEPP, um exemplo, um modelo de sindicalismo que honra a confiança da categoria!

Daqui do Banpará, representando os bancários e bancárias, nós, da AFBEPA nos sentimos honradas e honrados de sermos parceiros do SINTEPP, de estarmos sempre de mãos dadas, acreditando que é possível construir um novo mundo onde a educação, a segurança, a saúde e o dinheiro público sirvam à maioria e não apenas a alguns, como ocorre hoje.

Nossa mais profunda e ampla solidariedade aos Trabalhadores em Educação, ao SINTEPP, à essa linda e justa Greve, à sua luta que é de todos nós! Contem conosco hoje e sempre!

VIVA O SINTEPP!

VIVA A GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!

VIVA A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

Nenhum comentário: