quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AFBEPA DÁ BOAS VINDAS E APRESENTA BENEFÍCIOS AOS FUTUROS ASSOCIADOS

Presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, dando boas vindas aos novos bancários 

A luta por mais contratações, pela manutenção dos acordos já fechados com o Banpará e pelos benefícios de ser um associado foram temas apresentados pela Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa) na última quarta-feira,20, aos novos funcionários concursados do Banpará, durante o treinamento oferecido pelo Banco, no auditório da agência de Nazaré, que esteve lotado pelos 64 novos concursados que serão distribuídos para agências e postos de todo o Estado. A direção da Afbepa foi representada pela presidenta, Kátia Furtado, e pela tesoureira, Zenaide Oliveira.


Elas entregaram aos novos funcionários os formulários para que eles se tornem associados da Afbepa e apresentaram os principais convênios da entidade, com destaque para o plano odontológico da Uniodonto e os convênios feitos na área jurídica, com as advogadas Valéria Fidellis, Luise Nunes e com o escritório do advogado Márcio Tuma, considerado por Kátia um grande ganho para a Afbepa. “A nossa área jurídica, como um todo, é competentíssima, e está à disposição do funcionalismo", destacou Kátia, lembrando que as causas relacionadas às questões trabalhistas e administrativo disciplinar com o banco são cobertas sem custos para os associados.


Kátia fez ainda uma breve apresentação do acordo que pôs fim à greve dos bancários e das cláusulas registradas na ata do Tribunal Regional do Trabalho, que tratam do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deste ano, no percentual de 1.8%, sem limite e linear para todos os funcionários, e ainda do Plano de Cargos e Salários (PCS). “Nos dois casos a Direção do Banpará está querendo mudar o texto do acordo de forma unilateral e nos prejudicar, por isso é importante que todos conheçam o teor desse acordo. Nossa área jurídica, no entanto, já vai tomar as medidas cabíveis e recorrer junto ao TRT e ao MPT”, ressaltou.


Além de destacar os benefícios e convidar os novos bancários para se tornarem associados, a presidente da Afbepa lembrou-os de que todas as informações que eles precisam buscar, relativas às negociações e acordos já feitos, encontram-se no blog da entidade (www.afbepacoaregem.blogspot.com.br). “Além disso nossos telefones estão à disposição de todos, inclusive os celulares, e nós esperamos de fato contar com a participação de todos os novos bancários para fortalecer nossas reivindicações e a luta por nossos direitos”, disse Kátia, ao concluir a apresentação da Afbepa no treinamento.

Nenhum comentário: