quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SOBRE A COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS DURANTE A GREVE

A responsabilidade legal sobre o Acordo aprovado em assembleia pelos bancários, é do Banco e do Sindicato. Porém, diante das frequentes dúvidas de alguns colegas em relação aos  dias parados durante a greve, lembramos o que a assembleia aprovou: o Banpará está seguindo a Fenaban, com a compensação de 1 hora por dia, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro. É importante lembrar também que o Banpará aceitou abonar os dias nacionais de luta contra o PL 4330 (11/07 e 30/08).

Foram 22 (vinte e dois) dias úteis de greve - 19/09 a 19/10 -. Nesta segunda-feira, 21 de outubro, os funcionários que estavam em greve retornaram ao trabalho. Começando pela data 21 de outubro até 13 de dezembro, já que os dias 14 e 15 de dezembro são respectivamente sábado e domingo, ou seja, não são dias úteis, contamos 39 dias úteis para pagar 1 (uma) hora por dia de greve.

Portanto, no entendimento da AFBEPA, temos que pagar 39 horas. Se for multiplicado 22 dias vezes a jornada de 6 horas dá 132 horas. Vamos pagar 39 dias. Os demais horários foram abonados pela Fenaban. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa compensação das horas paradas mostra a nossa fraqueza cada ano mais evidente diante da pressão dos patrões. Já sequestraram nosso Ticket Extra; nunca cedem pelo menos próximo do percentual que queremos; e, agora, essa nova de compensar as horas. Vamos rever nossas lutas para 2014 e ver se vale a pena lutar tanto tempo quase que em vão por propostas que nunca serão dadas e ainda ter que trabalhar uma hora a mais para encher mais e mais os bolsos dos patrões??? Pelo menos na próxima greve coincidirá com a eleição e, esperem, que a classe política nojenta como sempre, vai se chegar a nós e abrirá as pernas em troca dos malditos votos. Principalmente essa tucanalhada que nos massacra por 4 anos vai querer fazer média. Não caiam nessa. Vamos, sim, tirar essa gente do nosso poder e do nosso banco.

Anônimo disse...

Acho q tem q corrigir o texto: Vamos pagar 39 horas o que representa 6,5 dias, o que representa 29,5% do total de dias grevados.