terça-feira, 8 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA ALEPA SE COMPROMETE A TENTAR ABRIR DIÁLOGO COM VICE-GOVERNADOR

Cris, Toninho, Jô e Kátia, na ALEPA, defendendo nossa Luta!

Dep. Edmilson recebendo a AFBEPA
Hoje, desde as 9h, a AFBEPA esteve na ALEPA para buscar um canal de diálogo através dos deputados estduais junto ao vice-governador Helenilson Pontes, que é também presidente do Conselho de Administração do Banpará, no sentido de negociar a pauta econômica da nossa Minuta de Reivindicações, já que a direção do Banco não o faz, apesar de dizer que está aberta a fazê-lo. Fontes tem apontado o vice-governador como a pessoa que travou as negociações nas seis mesas que já ocorreram até agora, nas quais, absolutamente nada foi apresentado pelo Banpará como contraproposta.

Kátia Furtado, Cristina Quadros, Joventina Marques e Toninho Bechara foram recebidos pelo Dep. Edmilson Rodrigues, PSOL, que leu, na Tribuna, uma moção de apoio à Greve, com pedido de abertura do diálogo a partir de uma posição mais flexível por parte da direção do Banco. O Dep. Edmilson também criticou o não pagamento da Ciriana, caracterizando a atitude como sendo uma retaliação, um constrangimento ao legítimo e legal direito de Greve.

Ao descer da Tribuna, o Dep. Edmilson chamou os deputados Eliel Faustino, Ítalo Mácola e José Megale, e articulou com os demais Deputados, solicitando ao Presidente da ALEPA que recebesse a AFBEPA, juntamente com a representante da Fetec/cn, Vera Paoloni.

O Presidente Márcio Miranda (PSDB) encaminhou a Comissão de bancárias e bancários à sala vip da ALEPA, juntamente com os deputados Edmilson Rodrigues (PSOL), Alfredo Costa (PT), Augusto Pantoja (PPS) e Raimundo Santos (PEN).




Na sala vip, a Presidenta da AFBEPA Kátia Furtado relatou, em breves palavras, nossa luta, a força da nossa Greve, focando sempre nos principais pontos de reivindicações: o retorno do Tíquete Extra e as promoções no PCS, dentre outras. Na entrega do documento (clique aqui, para ler) ao Presidente da ALEPA, que o recebeu em mãos (foto), e aos demais deputados, Kátia fez questão de mostrar e explicar que o Tiquete Extra é um direito nosso, por ser uma sobra da nossa PLR! Finalizou reforçando o pedido para que o Presidente da ALEPA abra um canal de negociação diretamente com o vice-governador.

 





O Presidente Márcio Miranda manifestou-se compreendendo as demandas apresentadas e afirmando que irá, pessoalmente (não apenas por telefone, mas pessoalmente) conversar com o presidente do Banpará e com o vice-governador para tentar encontrar uma saída negociada para a Greve. Da mesma forma se manifestaram os demais deputados. Kátia Furtado agradeceu ao Presidente da ALEPA, Márcio Miranda pelo empenho que o deputado terá em ajudar na negociação e agradeceu ao deputado Edmilson Rodrigues que abriu o canal junto à ALEPA e manifestou-se, na Tribuna, a favor da nossa Greve e pelo atendimento de nossas reivindicações. O Presidente da ALEPA ficou de dar uma resposta via o deputado Edmilson Rodrigues.



Na saída da ALEPA, Kátia Furtado deu entrevista e depois foi convidada a se manifestar no Ato dos Trabalhadores em Educação coordenado pelo SINTEPP, cuja categoria também está em Greve e se mobilizava para entrar em negociação na Assembléia Legislativa. Kátia reafirmou seu apoio incondicional aos trabalhadores em educação e pelo atendimento de suas justas pautas, ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio sempre presente do SINTEPP às lutas dos Bancários e Bancárias do Banpará.

Veja a repercussão de nossa visita à ALEPA nos Blogues do Dep. Edmilson Rodrigues (clique aqui) e da jornalista Franssinete Florenzano (aqui).

Colegas, não baixemos a cabeça! Mantenhamos nossa Greve firme e forte! A Luta continua! Nossa Greve cresce e se fortalece! Não aceitaremos migalhas!

PELO RETORNO DO TÍQUETE EXTRA NO VALOR DE R$ 5 MIL REAIS PARA CADA FUNCIONÁRIO!

PELA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, PARA TODOS, RETROATIVA A JANEIRO DE 2013 E PELA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO EM JANEIRO DE 2014!

PELA INCLUSÃO DE ASCENDENTES E DESCENDENTES MAIORES DE IDADE NO PLANO DE SAÚDE!

POR REAJUSTE ACIMA DA FENABAN, JÁ QUE TEMOS O MENOR SALÁRIO ENTRE OS BANCOS PÚBLICOS, e demais reivindicações!





NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!







*

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse vicezinho vai precisar muito de nós em 2014, já que pretenderá continuar vicezinho, ou outro cargo legislativo. Depois venha com cara de bunda pedir votos para a sua campanha, Sr. Helenilson VICE Pontes. Na última vez que deixaram o governo nas mãos de um VICE foi uma lástima. Ou já esqueceram do filho do finado Hélio Gueiros, na gestão Almir Gabriel. Senhor Jatene, se V. Excia. compactua com isso, tenha a certeza que, dependendo de nós, sua estadia no Poder Executivo Estadual já começa a ficar muito difícil.

Anônimo disse...

Essa é a nossa guerreira Kátia Furtado, sempre ao lado dos bancários e bancárias do Banpará. Quem deveria estar buscando essas ajudas seria o GRAAANDE sindicato. Ei, sindicato, kd vcs??

Anônimo disse...

Parabéns pela luta. Coragem. Buscar as nossas melhorias. AFBEPA vai em busca mas o Sindicato não colabora. Difícil assim. Vamos nos unir e exigir as nossas reivindicações pois damos lucros e não somos melhor recompensados.
Não podemos abalar. Exigir nosso tíquete extra de volta e aumento maior que a Fenaban. Pois nosso salário está bem abaixo dos outros.