terça-feira, 1 de outubro de 2013

PARTE DA SUTEC PAROU ESPONTANEAMENTE. A GREVE CRESCE E SE FORTALECE!



Se a direção do Banpará está apostando em nos vencer no cansaço, é bom que resolva nos levar a sério, porque não estamos pra brincadeiras. Parte da SUTEC, a Superintendência de Tecnologia, um dos setores mais importantes de suporte do Banco, hoje parou, aderiu à nossa greve por pura consciência.



"A ampla maioria dos funcionários não aceita mais a imposição do desprezo, a desvalorização do Banco contra quem dá o suor, diariamente, pra garantir os resultados, os lucros da empresa. Basta!" Afirma Toninho Bechara, diretor da AFBEPA.


Kátia, Joventina e Cristina, firmes na Luta!
"Devolvam-nos nosso Tíquete Extra! Efetivem nossas promoções no PCS! Implantem o Ponto Eletrônico e paguem todas as nossas horas extras trabalhadas! Incluam nossos ascendentes no Plano de Saúde! Paguem a ajuda aluguel enquanto estamos em deslocamento por interesse do Banco! Melhorem nossos salários, nossas comissões, nossa qualidade de vida e de trabalho! Não são favores que a empresa nos concederá, mas são DIREITOS a que fazemos jus porque somos nós que construímos o Banpará no dia-a-dia! E isso é o mínimo que precisamos pelo tempo de nossas vidas que dedicamos ao Banco!" Fala Joventina Marques, diretora da AFBEPA.


Correu a notícia de que o Banpará entrou com interdito proibitório. Desnecessário, hoje, mais que nunca. As comissões de esclarecimento não estão impedindo nenhum funcionário de entrar. A adesão da grande maioria à greve é pela consciência, e é uma clara resposta ao desrespeito da direção do Banco que não se digna a negociar nossa Minuta de Reivindicações e devolver nosso Tíquete Extra. 

"Entendam: só voltaremos a trabalhar quando a direção do Banpará negociar nossa PAUTA FINANCEIRA, porque estamos em campanha salarial e o Banco não nos deixou outra saída que não a greve. Temos o menor salário entre os Bancos Públicos e não vamos nos contentar com terapia holística e abono academia!" Afirma Cristina Quadros, vice-presidente de AFBEPA.

Parabéns aos nossos colegas da SUTEC que, corajosamente, demonstram à direção do Banpará a nossa unidade, a nossa força, a nossa firmeza de propósitos! Parabéns a cada bancário e bancária que acredita e luta! Aqueles muito poucos que ainda estão fazendo o jogo da empresa, reflitam, ou sejam coerentes e abram mão das conquistas que estamos lutando para garantir.

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!







*

6 comentários:

Anônimo disse...

A SUTEC é um dos setores mais importantes do banco. Com a adesão de nossos colegas deste setor, a greve fortalece, não somente em número, mas em pressão, visto que os prejuízos ao banco somente aumentarão caso não apresente uma proposta descente. Agora que temos uma greve com poder de pressão e negociação, precisamos tomar a decisão mais difícil: vamos até o fim, ou esperaremos o fim da greve dos outros bancos para jogar a toalha e evitar o dissídio? Precisamos pensar em todas as possibilidades e estarmos preparados.

Anônimo disse...

Vamos colegas aderir a greve. Todos nós devemos nos unir para melhorar nossa qualidade de vida. Basta de dar lucros para os branqueiros sem ter nada em troca.unidos somos forte.

Anônimo disse...

Eu não consigo acreditar que exista colega que aceita e acha justo ficarmos apenas com as migalhas do lucro de nosso trabalho. Vamos , acorda , vem fortalecer nossa luta por melhoria de vida. So vamos conseguir com a sua adesão a greve. Vamos mostrar a diretoria que estamos insatisfeitos com o descaso com que ela trata nossas revendicacoes.

Anônimo disse...

Inacreditável constar no mapa de greves do sindicato, atualizado em 30/09, que a agência Castanhal encontra-se PARCIALMENTE parada. Isso é verdade? Parabéns, SUTEC! Precisamos enfiar 100 % na venta deles.

Anônimo disse...

parabens colegas! unidos venceremos.

Anônimo disse...

Essa é a hora, de nossa participação depende o nosso futuro e o de nossas famílias!