sexta-feira, 4 de outubro de 2013

(IN)SEGURANÇA BANCÁRIA. BANPARÁ É ASSALTADO EM MOMENTO DE GREVE

Até durante a Greve o Banpará continua subindo no pódio da (in)segurança bancária. Não por acaso, hoje, 04, mais uma agência do Banpará sofreu assalto na modalidade “sapatinho”. 

Nesta manhã, o Gerente Geral da Ag. Castanhal foi sequestrado, na saída de sua casa, por uma quadrilha que o imobilizou, o jogou em um carro e o levou pela BR em meio à violência física e ameaças de morte. Enquanto o mantinha em cárcere privado, a quadrilha contatava colegas da Agência para pedir o resgate. O assalto foi consumado mas, segundo fontes, a direção do Banco e a PM resistiram bastante a pagar o valor exigido pelos bandidos para salvar a vida do Gerente que se encontra, física e emocionalmente, muito traumatizado. 

A nota publicada na imprensa, chamando a população e divulgando uma suposta abertura das Agências, pode ter sido um dos fatores determinantes para a ação da quadrilha, já que, na verdade, as Agências estão vazias porque nossa Greve é forte, por adesão espontânea, e os poucos colegas que se dirigiram, hoje, às Unidades ficaram isolados, expostos aos riscos e à insegurança, já que os bandidos também leem essas notas em jornais e sabem que, em meio à Greve, o movimento é fraco e as Agências ficam soturnas.


Ao chamar os funcionários ao trabalho em plena Greve, inclusive usando de constrangimentos, a direção do Banco, puxa para si toda responsabilidade quanto aos riscos, ameaças e sinistros que venham a ocorrer neste momento, nas vidas dos bancários e clientes.

Isso precisa acabar! Que os colegas não mais se exponham dessa forma, no intuito de atender a uma direção que desrespeita nossas vidas, que tudo faz contra nossos direitos, e que não tem dado demonstrações de maturidade na hora de negociar nossas reivindicações!  Sua vida, bancário e bancária, não tem preço! A vida de seus familiares não tem comissão que pague! NÃO SE EXPONHA! NÃO EXPONHA SUA FAMÍLIA! NÃO VOLTE AO TRABALHO ATÉ QUE A GREVE TERMINE! NOSSA GREVE É LEGAL.


Kátia Furtado e Joventina Marques, da AFBEPA, estiveram na Ag. Castanhal desde cedo,
acompanhadas por Heládia e Sara, do Sindicato.

Toda nossa solidariedade aos colegas da Agência Castanhal. Que venham para a Greve, somar na luta por melhores condições de Vida e de trabalho!


FENABAN E CONTRAF
Na página da Contraf, um título em tom quase comemorativo anuncia que, após 16 dias de Greve, os banqueiros “elevaram” a proposta para 7,1% de reajuste. Francamente! Esse reajuste é uma vergonha! Mas quem começa pedindo migalhas espera receber o quê em troca, não é mesmo?Nós, do Banpará, jamais aceitaremos sair dessa greve com abono academia, terapia holística e um reajuste pífio de 7,1%. Jamais! Solicitamos à Contraf que tenha a dignidade de rejeitar essa proposta em mesa e fortalecer a Greve nacional!

PELO RETORNO DO TÍQUETE EXTRA, NO VALOR DE R$ 5 MIL REAIS, PARA CADA UM!

PELA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS, RETROATIVA A JANEIRO DE 2013, E PROMOÇÃO POR MERECIMENTO EM JANEIRO DE 2014!

POR REAJUSTE DIGNO, ACIMA DA FENABAN, JÁ QUE TEMOS O MENOR SALÁRIO ENTRE OS BANCOS PÚBLICOS!

POR SAÚDE, SEGURANÇA, PONTO ELETRÔNICO, PAGAMENTO DE TODAS AS HORAS EXTRAS, RESPEITO, DIGNIDADE E VALORIZAÇÃO EFETIVA!
PELA INCLUSÃO DE ASCENDENTES NO PLANO DE SAÚDE!



NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!






*





Nenhum comentário: