segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CIRIANA É DIREITO INCORPORADO. TODOS À ASSEMBLÉIA HOJE!

Há quatro décadas o Banpará paga a Ciriana, uma antecipação de parcela do 13º salário, sempre uma semana antes do Círio. Os bancários e bancárias já contam com essa antecipação para preparar os festejos do nosso Natal Paraense. Inexplicavelmente, no sábado passado, quando se dirigiram aos caixas eletrônicos a fim de sacar o necessário para as compras, os bancários do Banpará não puderam fazê-lo.

Nota em coluna do jornal O Diário do Pará edição de domingo, 06.
A Ciriana já é direito adquirido, já está incorporada ao nosso contrato de trabalho, uma vez que é paga há quarenta anos. Lamentavelmente, soa a triste retaliação pela massiva e espontânea greve que estamos protagonizando. A assessoria jurídica da AFBEPA já está a postos para fazer valer nosso direito, caso o a direção do Banpará não tome as devidas providências e mande pagar, urgentemente, a nossa Ciriana.



TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA HOJE, NO SINDICATO, AS 17h!



Na última sexta-feira, 04, a Contraf rejeitou em mesa a lastimável proposta de 7,1% de reajuste que a Fenaban teve a pachorra de apresentar. A Contraf orientou a convocação de assembléias nos Estados para rejeitarem a proposta. 

Hoje, 07, portanto, todos e todas estaremos no Sindicato, as 17h, para dizer um sonoro NÃO a esse abuso da Fenaban. Vamos manter nossa poderosa Greve e pressionar os Banqueiros e direções de Bancos. Não às migalhas! Estamos tratando com o setor que jamais perde, mesmo em retração econômica. Ao contrário, é o setor que mais lucra ao vender dinheiro.

E tem mais: se 7,% não nos tira da Greve, 8% também não, e 9% também não. No mínimo, precisamos crescer sobre o percentual de reajuste do ano anterior.




A GREVE CONTINUA FIRME E FORTE!

Até agora nada justifica voltarmos ao trabalho. O Banpará não apresentou propostas econômicas, nada do que solicitamos na Minuta de Reivindicações, e muito menos aceita debater o retorno do Tíquete Extra, o que tem sido reiteradamente cobrado pela AFBEPA nas reuniões. Não há mesa marcada. O Banco permanece endurecido e agora faz todo tipo de pressão sobre os funcionários para que retornem ao trabalho, para que esvaziem nossa Greve. Infelizmente, aqueles poucos colegas que estão retornando, furando a Greve, estão, entrelinhas, dizendo ao Banco: aceito o NADA. Estão abrindo mão de lutar pelo Tíquete Extra, por um reajuste digno, acima da Fenaban, pelas Promoções no PCS.

A força da Greve, a força das entidades é a união da categoria. Quem recua, quem fura a Greve e retorna ao trabalho, que tenha consciência de que enfraquece a luta que é de todos, a luta coletiva.

Nossa Greve é legal, é legítima e continua forte, principalmente nas Agências que se mantém fiel à Luta! Vale ressaltar que também na Matriz a maioria ainda s emantem firme e forte na Greve!


TODOS À ASSEMBLÉIA HOJE, AS 17h, NO SINDICATO!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!








*

4 comentários:

Thiago disse...

O Banpará não pagou a parcela do décimo antes do Círio pq vocês estão em greve? Que chato hein? Agora vocês sabem como pessoas que necessitam do banco para receber seus salários desde o mês passado estão se sentindo.

Anônimo disse...

Vamos retalharmos essa diretoria quando não oculparem mais esse cargo. Nada dura para sempre . So está faltando tirar o nosso salario , nossa fférias. Pq nossa antecipacao do 13 salário o banco ja tirou. Cadê o sindicato, ta fazendo o quê?

Anônimo disse...

Tiago, a culpa não é dos bancários, mas sim dos bancos que não querem dar um aumento justo para nós. Eu ainda não saquei meu pagamento, e vou me virando do jeito que dá.

Thiago disse...

Acontece que o direito dos bancários não pode passar por cima dos direitos dos outros cidadãos. 100% das agências fechadas prejudica quem não tem nada a ver com isso. Poderiam liberar 30% do atendimento pelo menos.