quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AFBEPA E ENTIDADES SINDICAIS PRESSIONAM BANPARÁ E MESA DE NEGOCIAÇÃO É AGENDADA PARA ESTA SEXTA


Reunião, provocada pela categoria, agendou provável mesa para sexta (11/10)

Após o ato desta quinta-feira, 10, na frente da Matriz do Banpará, uma comissão formada por entidades sindicais e a AFBEPA foi ao encontro da presidência. Ao chegar no quarto andar, algo já esperado: as portas da Presidência e da Diretoria estavam fechadas.  

 
Nazareno Tourinho abrilhantou o ato com um belo discurso   

Depois de 20 minutos, quando foi divulgada pelas redes sociais que a comissão deu de cara com as portas trancadas, é que o grupo foi atendido. A comissão se dividiu: uma parte subiu para a sala de reunião e a outra permaneceu no rol do quarto andar.

Afbepa e entidades Sindicais deram com a porta da presidência e Diretorias trancadas  
 
A comissão, mais uma vez exigiu que as reivindicações da categoria sejam atendidas. Durante a reunião, a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, ressaltou a necessidade de retorno do Tíquete Extra e da garantia das Promoções no Plano de Cargos e Salários.

Depois de uma hora de conversa, ficou decidido que amanhã, às 11 horas, teremos uma provável mesa de negociação. A segunda, após o início da nossa greve que já chegou no seu 22ª dia. Esperamos que essa negociação seja feita ainda nesta semana, já que outros Bancos estão negociando com os seus trabalhadores.

O Banpará afirmou que vai aguardar o posicionamento de outros bancos e da Fenaban. Ainda durante a reunião, provocada pelo movimento grevista, a comissão ficou sabendo que a Fenaban ofereceu proposta de 8,5% no piso, 8% nas demais verbas e 10 a mais na PLR.
  
REITERAMOS: Nossa luta está forte e com muitas adesões, não por causa do boom das novas mídias enquanto mobilizadores de movimentos sociais, mas sim porque todos nós, funcionários e funcionárias do Banpará, estamos cansados de tanto descaso da Direção do Banpará, com as nossas vidas.

A AFBEPA afirma: sem Tíquete Extra e Promoções no Plano de Cargos e Salários, os funcionários do Banpará não sairão da greve. Vamos até o fim pela busca do que é nosso por direito. O funcionalismo do Banpará tem motivos de sobra para continuar na greve, mesmo que os outros Bancos saiam dela. O Banpará não é igual a nenhum outro Banco e tem condições de negociar com os trabalhadores as suas questões específicas. 


A GREVE CONTINUA, ATÉ QUE NOSSAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES ECONÔMICAS SEJAM ATENDIDAS!!!


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!




*


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, a nossa categoria é muito forte e o nosso movimento abala um país inteiro. Fenaban já passou de 6,1 para 8,5 %. Em 2012, fechamos 10 %. Poderemos chegar a esse percentual, já que o Banpará pode pagar até mais. Agora, SEM O TICKET EXTRA DE VOLTA, GREVE CONTINUA. E mais. Não deixem que nos enganem com ano passado, que assinaram ACT's e não cumpriram nada. Vamos registrar tudo o que for assinado na Justiça Trabalhista para que seja cumprido à risca. Vamos em frente.

Anônimo disse...

Parabéns aos guerreiros! Estamos com vocês e vamos votar contra a saída da greve na Asssembleia de segunda-feira no sindicato!