sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A GREVE AINDA NÃO ACABOU! PELO CONTRÁRIO: AGORA É QUE ESTAMOS NO MOMENTO DECISIVO PARA AS NOSSAS VIDAS


 
                       Comissão de esclarecimento informando que o momento é de UNIDADE

Hoje chegamos ao 16º dia de luta. Nossa greve não é abusiva. Ao contrário, é legal. É para a defesa das nossas conquistas trabalhistas. É pelo retorno do nosso TÍQUETE EXTRA. E é apenas esse o momento que temos para brigar pelo o que é nosso de direito e de fato. É a nossa vida que está em jogo.

O Banpará está mandando informar às unidades, que a greve foi considerada abusiva. Isso não corresponde com a verdade. Se a greve continua é porque o Banpará é intransigente e não consegue apresentar uma proposta digna, que retire o funcionalismo da greve.

Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, conscientizando sobre a importância da greve 


Hoje, demos uma resposta ao Banco. A UNIDADE prevaleceu e fizemos um ATO em frente à Matriz do Banpará para reafirmar o compromisso com a nossa luta. "A nossa greve é pacífica e tem um fim: buscar respeito. Nos enxerga como gente Direção do Banpará!", afirma a Presidenta da AFBEPA que esteve presente na ação.


Kátia Furtado durante o ato da manhã desta sexta, 4 de outubro 


Como todos já sabem, o Tribunal Regional do Trabalho concedeu ao Banpará um mandado de segurança que permite o livre acesso dos clientes  às agências e pendências administrativas do Banco no período de greve. RESSALTAMOS: Nunca impedimos a entrada de clientes nas unidades do Banpará. Até mesmo os poucos funcionários e funcionárias que não aderiram à greve tiveram os seus direitos respeitados. Tanto é verdade que há trabalhadores atuando nas agências do Banpará.

Essa atitude é uma forma de culpar a categoria. O Banpará quer que a sociedade se volte contra nós, trabalhadores que estão lutando pelas suas causas. REPETIMOS: Se a greve continua é por causa da falta de atitude do Banpará em negociar. Apenas querem nos empurrar cláusulas sociais, quando a real necessidade são cláusulas econômicas.  

Outro fato importante: a liberação da entrada às agências não significa o fim da greve. Pelo contrário, agora mesmo é que devemos nos UNIR. Esse é o momento decisivo que terá reflexos para o resto de nossas vidas. Outra oportunidade de brigar pelo retorno do nosso TÍQUETE EXTRA no valor de R$ 5 mil reais, para cada um e pela PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS, retroativa a janeiro de 2013, e promoção por merecimento em janeiro de 2014, só teremos na próxima campanha salarial.


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!





2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.