sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRIMEIRA MESA DE NEGOCIAÇÃO DEPOIS DA GREVE ESTÁ MARCADA PARA 30 DE SETEMBRO


O Banpará marcou para a tarde da próxima segunda-feira, 30 de setembro (clique aqui para ler o ofício), a primeira mesa de negociação após o início da greve. A categoria espera que a Direção do Banco leve para essa mesa propostas econômicas. Caso contrário, a greve continuará. É importante que a nossa luta seja cada vez mais fortalecida.

Até agora, a nível nacional, não houve nenhuma mesa. Os banqueiros estão fazendo pouco caso da nossa luta. E por causa disso, a sociedade fica prejudicada. 

Tivemos conhecimento de que alguns superintendentes estão ligando para colegas, exercentes de funções comissionadas, para que voltem a trabalhar. Avisamos: isso é incabível,  pois afronta o direito sagrado de  quem decidiu parar, ou seja, grevar, diante da intransigência do Banco. 

Essa violação configura um ataque à liberdade sindical. Fiquem certos de que tomaremos tomas as medidas mecessárias para coibir esse procedimento despropositado. 



É necessário que todos saibam que a culpa dos prejuízos causados por conta da greve não é dos trabalhadores e sim dos patrões que lucram em cima do nosso suor, embora a mídia retrate a nossa luta de outra forma.

“Nós estamos num momento de muito compromisso com as nossas vidas. Não podemos baixar a cabeça e voltarmos para o trabalho agora. Se fizermos isso, abriremos mão de lutar por conquistas e a manutenção de direitos trabalhistas firmados no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), e é isso o que o Banco quer”, ressalta a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Este ano, queremos um acordo coletivo que mantenha, retome e amplie direitos. É hora de dar um BASTA há tantas injustiças! Queremos ser atendidos enquanto parte fundamental de um processo de produção lucrativo. 

A Fenaban diz que somos a categoria que possui mais vantagens trabalhistas, contudo parece que eles tem AMNÉSIA, pois durante toda a década de 90, a categoria bancária amargou a política do reajuste zero, o que corroeu os salários dos trabalhadores, principalmente os de Bancos Públicos. 

No Banpará foi pior, pois além disso, ficamos com o Plano de Cargos e Salários-PCS congelado de 1994 até janeiro de 2010, quando o reimplantamos pela luta dos trabalhadores e decisão judicial.

Há também um agravante para os bancários do Banpará: em 1999 tivemos que abrir mão de 20% dos salários para manter o Banco.

Por isso, essa é a nossa hora de lutar e conquistar mais direitos, mais salário e garantias, porque nossas vidas e de nossas famílias precisam de reconhecimento e valorização efetiva.


PELO RETORNO DO TICKET EXTRA, NO VALOR DE R$ 5 MIL REAIS, PARA CADA UM!

PELA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS, RETROATIVA A JANEIRO DE 2013, E PROMOÇÃO POR MERECIMENTO EM JANEIRO DE 2014!

POR REAJUSTE DIGNO, ACIMA DA FENABAN, JÁ QUE TEMOS O MENOR SALÁRIO ENTRE OS BANCOS PÚBLICOS!

POR SAÚDE, SEGURANÇA, PONTO ELETRÔNICO, PAGAMENTO DE TODAS AS HORAS EXTRAS, RESPEITO, DIGNIDADE E VALORIZAÇÃO EFETIVA!




NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário: