sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GREVE DA CATEGORIA SERÁ DIA 19 DE SETEMBRO



Em Assembléia Geral, realizada na noite da última quinta-feira, 12 de setembro, no Sindicato dos Bancários do Pará, os trabalhadores bancários votaram, por unanimidade,  pela GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. Também foi decidido em assembléia que a greve iniciará no dia 19 de setembro, próxima quinta-feira. Dia 18 de setembro, terá Assembléia de Organização da Greve.

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, defendo a greve para o dia 16



Apesar da AFBEPA defender, durante a assembléia, que a greve deveria começar ainda na próxima segunda-feira, 16 de setembro, a sugestão não foi aceita. Nós respeitamos a decisão dos demais trabalhadores que atuam em outros bancos paraenses e nacionais, mas acreditamos que a greve deveria começar já!

Foto: Vice - Presidenta da AFBEPA, mobilizando a categoria.
Vice presidenta da AFBEPA, Cristina Quadros, também defendeu a greve para o dia 16

A FENABAN apresentou índice rebaixado, depois de várias, rodadas de negociação. No Banpará, foram quatro mesas de negociação, sem discussão de cláusulas econômicas, portanto, sem qualquer avanço econômico, mesmo tendo tempo de sobra para analisar as propostas que atendam os anseios da categoria.   

Contudo, agora temos que focar nas mobilizações. Temos que brigar pelos nossos direitos. Temos que brigar pelo nosso Ticket Extra de R$ 5.000,00, pelas Promoções no PCS. Por mais segurança e ambientes de trabalho com mais qualidade. Somos nós que fazemos o LUCRO dos bancos. E, no entanto, não temos o respeito que merecemos. 


Vamos brigar pela garantia aos aposentados que continuam trabalhando, e que por ocasião de gozo de Licença Saúde, sejam amparados pelo Banpará, após o 15º dia, por um prazo mínimo de 6 (seis) meses. 


Brigaremos pela Ratificação da Convenção 158 da OIT - NÃO às Dispensas Imotivadas.  Pela implantação imediata do Ponto Eletrônico. Pela devolução dos valores que sobraram do extinto plano de saúde PAS/CAFBEP.


Vamos brigar contra a proposta rebaixada da FENABAN. Brigaremos por Plano de saúde para ascendentes e descendentes maiores de idade e pela manutenção do auxílio aluguel para todos os funcionárias e funcionários que, por interesse do Banco, foram transferidos para outros municípios. Lutaremos pelo reajuste de todas as funções comissionadas. Temos que brigar contra o assédio moral. E   pela nossa dignidade. 




UNIDOS SOMOS FORTES!
E ELES SABEM DA NOSSA FORÇA.



Última mesa de negociação:

A quarta e última mesa de negociação, também realizada na tarde de quinta, 12, foi exatamente como esperávamos: nada de cláusulas econômicas, nada de TICKET EXTRA e nada de PROMOÇÃO NO PCS. 

Na PRL apenas foi proposto 4%. 

Saiba quais artigos da Minuta foram discutidos durante a última rodada de negociação:

Art. 38: Garantias contra Dispensa Imotivada;

Art. 40: Combate efetivo à violência organizacional; - AFBEPA ajudará a viabilizar convênios no interior.

Art. 44: Assistência a dependente com deficiência; - Banco irá propor uma redação.

Art. 45: Licença para acompanhar familiar  enfermo;

Art. 46: Reembolso de medicamentos; - Sem possibilidade.

Art. 47: Programa de apoio ao dependente químico. 





RELEMBRE AS MESAS ANTERIORES:



Nenhum comentário: