quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AGORA É GREVE!



Colegas,

A partir de quinta-feira, 19, daremos início a mais uma GREVE da nossa história de lutas! Nunca, no sistema capitalista, se conquistou qualquer direito sem luta! É a luta que pressiona os poderosos a ceder diante daquilo que nós, trabalhadores e trabalhadoras, precisamos. Não baixemos a cabeça, não nos acovardemos, não joguemos, jamais, o jogo da diretoria, porque quando adoecemos, quando falhamos, quando mais precisamos, somos tratados feito máquinas, mas não somos máquinas! Somos seres humanos e estamos lutando em nossa Campanha Salarial, enquanto classe trabalhadora. 

A AFBEPA pediu que o Banco apresentasse propostas econômicas na mesa, e continua pedindo, como na última reunião em que, firmemente, solicitou que a DIRAD traga os valores disponíveis para negociar o retorno do Tíquete Extra, o reajuste salarial e as demais cláusulas econômicas. O Banco teve todas as oportunidades para evitar a GREVE, mas não quis evitá-la, ao contrário, ignorou nossas reivindicações econômicas em todas as mesas de negociação e nos empurrou, com seu endurecimento, para a GREVE.

Vamos mostrar à direção do Banpará e ao governador do Estado que temos nossa honra! Que temos coragem de lutar pelo que precisamos! Que merecemos reconhecimento e valorização efetiva! Não se despreza assim uma categoria unida e vigorosa como a nossa, bancários e bancárias! 



Por RESPEITO e VALORIZAÇÃO EFETIVA, agora é GREVE!

Porque o Banco enrolou e não negociou nossa Minuta de Reivindicações, agora é GREVE!

Pelo retorno do nosso Tíquete Extra, que é dinheiro nosso, é nossa sobra da PLR, agora é GREVE!
Temos o direito a essa sobra, já trabalhamos por ela durante o ano inteiro e não aceitaremos trabalhar duplamente por uma verba que já é nossa! O PDR é uma política de negócios do Banco e nada tem a ver com nossa PLR! Pelo retorno do nosso Tíquete Extra, agora é GREVE!

Porque queremos, precisamos e merecemos reajuste salarial digno, já que temos o menor piso entre os Bancos públicos, agora é GREVE!

Porque queremos nosso PCS ativo, vivo e o Banco mudou as regras do Jogo no meio da partida, nos negando a promoção por antiguidade em janeiro de 2013 e querendo sempre impor regras atreladas às metas, o que já foi vencido em mesa de negociação no ano passado! Pela promoção por antiguidade, para todos, retroativa a janeiro de 2013, pela promoção por merecimento em janeiro de 2014, por regras humanizadas e que representem a possibilidade de crescimento efetivo na empresa, agora é GREVE!

Porque o Banco nunca implantou o Ponto Eletrônico, apesar de constar em ACT há vários anos e de já ter decisão judicial para a implantação, agora é GREVE! Porque somos obrigados a trabalhar gratuitamente, sem o devido pagamento de todas as horas extras, agora é GREVE!

Porque o Banco nunca cumpriu inteiramente o ACT, desrespeitando nossos direitos, pelos quais lutamos digna e corajosamente, agora é GREVE!

Por segurança, saúde, melhores condições de trabalho e de vida, agora é GREVE!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!








*


Um comentário:

Anônimo disse...

Ja demos a dica para os patrões ano passado: temos medo do dissidio. Esse ano eles vão esperar até a gente jogar a toalha. O tiquet extra já ta virando lenda, esse não volta NUNCA MAIS.