segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A GREVE CONTINUA, CRESCE E SE FORTALECE! O BANCO NÃO TROUXE NADA PARA A SEXTA MESA.




Por volta das 19h de hoje, 30, terminou a sexta mesa de negociação, a primeira após o início da greve. Novamente a direção do Banpará nada apresentou de concreto acerca do principal: as cláusulas econômicas. A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, ressaltou o quanto é contraditório o Banco estar perdendo dinheiro, mas mantendo-se endurecido na negociação, negando aos seus funcionários o que é justo e necessário.

A essa altura da greve, outros Bancos já sinalizam com propostas econômicas como uma saída para o movimento, a exemplo do Banrisul que, este ano, dará o Tíquete Extra a seus funcionários.



O RETORNO DO TÍQUETE EXTRA, NO VALOR DE R$ 5 MIL PARA CADA UM
Sobre o retorno do Tíquete Extra para nós, do Banpará, a Presidenta da AFBEPA, cobrou novamente uma posição justa e positiva, com a urgência necessária para recuperarmos nosso direito, mas a direção do Banco continua se negando a negociar.

A Dirad permenece insistindo em pontos como geriatria, psicólogo, terapia holística, abono academia e Programa de Distribuição de Resultados, que se trata de uma política de gestão econômica da empresa. Nada disso, hoje, representa nossa Minuta de Reivindicações.

"A AFBEPA continua no caminho certo: insistindo no debate e soluções para as cláusulas econômicas. Queremos o retorno do Tíquete Extra! Queremos nossas promoções no PCS! Queremos melhorias reais no salário! Não aceitamos trocar direitos!" afirma a diretora da AFBEPA Joventina Marques.

"A Greve continua firme e forte! Nossa capacidade de união e organização é que fazem a diferença na luta e é assim que vamos mostrar ao Banco que merecemos respeito e valorização efetiva! Basta de enrolação!" Se posiciona, Toninho Bechara, diretor da AFBEPA.

"Não temos, ainda, por parte da direção do Banco, as respostas efetivas para melhoria de nossas vidas! E é disso que precisamos. E foi por isso que começamos uma greve e só com essas respostas, dela sairemos. Jamais conquistamos qualquer direito sem união e força! É a luta que vai mudando a história e as Leis e que vai construindo uma democracia mais ampla onde os direitos dos trabalhadores tem vez e voz! Por isso, colegas, vamos manter nossa greve cada vez mais forte! A nossa hora de lutar é agora!" Afirma, Kátia Furtado.


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!










*

6 comentários:

Anônimo disse...

Ja esperavamos por este resultado. A diretoria não tem verfonia de apresenta apenas propostas indecentes que so beneficia apenas os funcionarios da capital e não traz melhoria de vida para ninguém. O banco vai tentar nos vencer no cansaço como vez o ano passado

Anônimo disse...

Sigamos firmes na luta!O nosso futuro e o das nossas famílias, estão nas nossas mãos!

Anônimo disse...

A diretoria acredita que vai consequir ignorar nossas reividicacoes. Mas vamos mostra que somos unidos e forte para garatir nossos direitos

Anônimo disse...

Funcionários do banco querem ENRIQUECER. 5 mil mensais de tickts? Tão loucos!!!

Anônimo disse...

Já era sem tempo do sindicato reconhecer que essas mesas são de pura enrolação e se posicionar com a AFBePa no sentido de nos precaver para o contra-ataque que a diretoria está nos preparando, que é o maldito DISSÍDIO. NÃO PRECISAMOS MAIS PERDER TEMPO EM MESAS EMBROMATÓRIAS. Vamos buscar as nossas armas tb.

Anônimo disse...

Puxassaco babaca escreve em nosso blog.