quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SERÁ ENTREGUE DIA 13, NOSSA MINUTA DE REIVINDICAÇÕES, À DIREÇÃO DO BANPARÁ

Marcada para o próximo dia 13 de agosto, as 16h, a entrega da Minuta de Reivindicações dos funcionários e funcionárias do Banpará. Esperamos que a direção do Banco receba o documento e agende, de imediato, as reuniões de negociação para debatermos e definirmos as conquistas e os direitos que a categoria tanto precisa.

Em reunião sobre a Minuta hoje, no Sindicato, a AFBEPA defendeu, como sempre tem defendido, a prioridade para a negociação da pauta econômica. Diz o ditado que "gato escaldado tem medo de água quente"; pois bem, ano passado, todos lembramos, antes da entrega da Minuta, Banco e Sindicato já defendiam a mesma estratégia: queriam apenas a negociação das chamadas cláusulas sociais, e aceitavam as definições rebaixadas da mesa da Fenaban quanto às cláusulas econômicas. Até nosso ACT teríamos perdido, não fosse a estratégia defendida pela AFBEPA e pela ampla maioria dos bancários e bancárias do Banpará: negociação prioritária das cláusulas econômicas, e greve, diante da tamanha intransigência do Banco em negociar nossa Minuta.

Para este ano, a AFBEPA permanece firme quanto à estratégia: negociação prioritária da pauta econômica, que é o principal em uma campanha salarial, até porque, é óbvio, temos o ano inteiro para debater as cláusulas sociais nos grupos de trabalho, nos comitês, em reuniões com as áreas e diretoria; mas para tratar de reajuste, PLR, retorno do tíquete extra, horas extras, PCS e outras questões econômicas, que dizem diretamente respeito aos nossos bolsos e à nossa carreira profissional, temos apenas esse momento, com o peso que tem a mobilização massiva da categoria. Essa é a nossa hora!

Passamos o ano inteiro abrindo mão de nossas vidas, de nosso tempo, do convívio com a família, de horas de estudos, capacitação pessoal, de lazer, sempre em função do lucro do Banco, mas quando chega a Campanha Salarial, é a hora do Banco se mobilizar em função de nossas reivindicações, de nossas necessidades, de nossas vidas. Essa é a nossa hora, e o que queremos, e precisamos, é de mais salário, valorização efetiva, oportunidades de crescimento profissional e financeiro. Nós merecemos!

Por isso, colegas, vamos à luta, sempre mobilizados, participativos, conscientes e corajosos! Dia 13 nossa Minuta será entregue e o Banco já sabe nossas prioridades:

RETORNO DO TÍQUETE EXTRA!

PCS: PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS RETROATIVA A JANEIRO DE 2013, E PROMOÇÃO POR MERECIMENTO EM JANEIRO DE 2014!

IMEDIATA INSTALAÇÃO DO PONTO ELETRÔNICO, PRINCIPALMENTE NAS AGÊNCIAS, POSTOS E CAIXAS AVANÇADOS!

PAGAMENTO DE TODAS AS HORAS EXTRAS EFETIVAMENTE REALIZADAS!

QUE O BANCO CUMPRA O ACT, OS REGULAMENTOS E AS LEIS TRABALHISTAS!

FIM DAS METAS ABUSIVAS E FIM DO ASSÉDIO MORAL!

MAIS SAÚDE, SEGURANÇA E CAPACITAÇÃO!





NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!






*

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar: Com o advento do tal DISSÍDIO, a diretoria poderá nos cortar novamente com a interposição do recurso acima, e não atender a nenhuma reivindicação da minuta 2013?
Será que teremos o Sindicato ao nosso lado, ou se venderá novamente, agora para os tucanos?
Vamos aderir às manifestações que implodirão o Brasil no próximo dia 7/9.
Sinceramente que já não acredito mais em vitórias contra essa intragável administração. Nossa única arma será detonar com a tucanalhada do poder paraense em 2014 e, consequentemente, vazar com esses súditos de Hitler que se apossaram do NOSSO banco.

AFBEPA disse...

Prezado colega,

Não podemos publicar comentários que ofendam a honra das pessoas. Pedimos que elabore as críticas sem ofensas pessoais ou denominações jocosas.
Agradecemos sua compreensão, até porque, queremos sempre contar com sua presença qualificada entre nossos leitores e comentaristas.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Então isso mudou há pouco. Só não podemos chamar essa diretoria de linda e maravilhosa, e o sindicato de amor dos bancários e bancárias do Banpará. Então, OK. Por isso que não vemos mais comentários.