sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEGURANÇA: UM DIREITO DE TODOS! E PRECISA SER GARANTIDA.

         
O diretor da AFBEPA Antonio Bechara, verificando as condições de (IN) insegurança no PAB Uepa.
                                         
A AFBEPA protocolou nesta manhã, ao Presidente do Banpará, o ofício 014/2013, relatando e solicitando providências urgentes, acerca dos problemas de (IN) segurança, a que estão submetidos os bancários do Banpará e seus familiares, em suas residências ou nos locais de trabalho.
Por cautela, destacamos para os Leitores do Blog, alguns trechos desse documento.

OS FATOS:
1-Em julho/2013, ocorreu uma tentativa de assalto na modalidade “sapatinho” envolvendo a gerente da Agência Concórdia, a esta AFBEPA foi denunciado que o cônjuge da bancária saiu muito ferido e que a bancária estava muito abalada com o ocorrido.

2-No dia 01/08/2013, outro assalto na modalidade “sapatinho” vitimou o gerente da Agência Viseu e seus familiares.

3-Decorridos apenas 8 (oito) dias, foi assaltado o PAB UEPA, quando o bandido, para se apossar do dinheiro do Banpará, fez uso da violência física e psicológica contra o bancário, que trabalhava sozinho no PAB, com apenas um vigilante, e sem qualquer outro mecanismo de segurança. Havia duas Filmadoras no PAB, mas não funcionavam.
Ademais, para piorar a situação de (IN) segurança, os bancários, caixas do Banpará, desde a última segunda-feira, 12, vêm sendo vítimas de golpes, aplicados decerto por quadrilhas, numa nova modalidade de Ação, em que o criminoso se utiliza da violência psicológica contra o bancário, para forçá-lo a realizar transferências bancárias em contas abertas no próprio Banpará.    

 O QUE QUEREMOS!

No documento, a AFBEPA mostra ao Presidente do Banco, um quadro exemplificativo da situação de (IN) segurança, e solicita que a Administração do Banpará priorize investimentos em melhorias para o funcionamento de suas Unidades, a fim de prevenir outras ocorrências que venham trazer danos à vida de seus funcionários e clientes.
Para isso, deixamos explícito no documento que sejam providenciadas com urgência:

1)    A imediata instalação das PGDMs nos locais de trabalho, que não tenham esse equipamento;

2) A manutenção e conserto das PGDMs defeituosas ou suas substituições;

3) A instalação de Câmeras Filmadoras nos locais de trabalho, que não as possuem; como também o conserto, se for o caso, ou substituição por outras em perfeito estado;

4) Não responsabilização de funcionários pelos golpes que vem sendo desferidos contra o Banpará;

5) Imediata confecção do Comunicado de Acidente do Trabalho-   CAT, para os bancários, vítimas dos golpes.


A AFBEPA não se calará e continuará lutando em busca de Respeito à vida e Dignidade para todos.       

                              A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Blindados em seus gabinetes e automóveis oficiais, não estão nem um pouco preocupados com a nossa segurança. Mas, eles não perdem por esperar. Possuem filhos, esposas, maridos, netos, enfim, que não estão imunes desse sequestros relâmpagos. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.