quarta-feira, 28 de agosto de 2013

(IN)SEGURANÇA BANCÁRIA - ASSALTO AO BANPARÁ ÁGUA AZUL DO NORTE



Infelizmente torna-se obrigatório, mais uma vez, o nosso pedido solicitando providências urgentes por conta da (IN) segurança que o funcionalismo do Banpará passa todos os dias.


Desta vez, a violência aconteceu no município de Água Azul do Norte, no sudeste paraense. Hoje, 28, um grupo invadiu um posto de atendimento no Banpará e estourou dois caixas eletrônicos. Na ocasião, além do arrombamento, os bandidos renderam o vigia e levaram dinheiro, colete e o revólver do trabalhador. As informações foram repassadas à polícia por um funcionário da agência.

De acordo com a assessoria de comunicação do Banpará, uma equipe da área de segurança do banco será enviada para o local ainda nesta quarta-feira para fazer uma auditoria e avaliar os danos causados, além de apurar o valor roubado. O atendimento ao público no posto alvo da ação foi interrompido até a conclusão do trabalho da polícia.


BANCÁRIO É PROFISSÃO DE RISCO

Em um Estado onde a (IN) segurança e a violência crescem rapidamente, nós, bancários e bancárias, precisamos defender nossas vidas e cobrar do Banpará soluções efetivas em segurança. Pois, como sempre afirmamos, infelizmente, bancário é uma profissão de risco.

Hoje, ainda não temos respostas efetivas que propiciem ao trabalhador, nos seus locais de trabalho ou em suas residências, mecanismos de total proteção à vida.
Junto a isso, o Banpará precisa assumir as responsabilidades pelos danos morais e materiais decorrentes da violência sofrida.

É necessário maiores investimentos em melhorias para o funcionamento de suas Unidades, a fim de prevenir outras ocorrências que venham trazer danos à vida de seus funcionários e clientes.


BASTA DE (IN)SEGURANÇA. QUEREMOS PROTEÇÃO 

NO BANPARÁ!

Nenhum comentário: