quarta-feira, 3 de julho de 2013

HOJE TEM ACAMPAMENTO, PASSEATA, ATO, PARALISAÇÃO, GREVE E DENÚNCIA! TODOS NA LUTA!

Hoje o Movimento Belém Livre está acampado em S. Braz e permanecerá mobilizado até a hora da saída da passeata, 17h, rumo à Prefeitura de Belém.

Os trabalhadores do supermercado Líder estão em greve e o Sindicato dos Comerciários promete que a mobilização se estenderá aos demais supermercados, já a partir de hoje!

PARABÉNS aos trabalhadores e trabalhadoras do Líder, pela bela lição de dignidade, de luta por direitos contra a superexploração e o trabalho escravo a que tem sido submetidos! Torcemos muito para que sua luta ilumine a coragem e a força de toda a categoria de trabalhadores de supermercados!



E hoje também tem paralisação no Porto da Cidade Velha contra os altos preços e péssimas condições dos barcos que seguem para o Marajó, e tem protesto dos médicos e enfermeiros da Santa Casa, onde dezenas de bebês morreram recentemente, por falta de condições de trabalho e equipamentos!





VERGONHA! TRAIÇÃO! OS VEREADORES VENDIDOS NA CMB VOTARAM CONTRA E EXPULSARAM O POVO!


Ontem, apesar da presença da população na Câmara de Belém, que estava acampada desde segunda-feira, 01, a maioria dos vereadores teve a desfaçatez de aprovar um PPA - Plano Plurianual, completamente dessintonizado com os clamores populares. Votaram um PPA que mantém privilégios e desigualdades, que mantém os vícios quanto aos investimentos públicos, e depois fugiram, se escondendo pela porta de trás, quando a guarda municipal, a mando do prefeito de Belém, expulsou, com a maior truculência, quem estava zelando pelos verdadeiros interesses populares na Câmara: o povo mobilizado. Confira uma postagem no facebook relatando os fatos e "dando nomes aos bois":

"Esses são os vereadores vendidos (...) que votaram contra o povo no PPA da câmara: votaram contras propostas de direitos das mulheres como creches, saúde, prevenção e atenção a câncer de colo de útero e mama; melhorias no abrigo Emanuele Diniz (de abrigar mulheres vítimas de violência); votaram contra hospital materno infantil , a política de saúde mental/ álcool e drogas e contra o PASSE LIVRE...

MAURO FREITAS
DR. ELENILSON
VEREADOR DINELY
ABEL LOUREIRO
RILDO PESSOA
WANDERLAN QUARESMA
JOSÉ SCAFF
ZECA PIRÃO
BISPO ANTÔNIO ROCHA
VANDICK LIMA
PROFESSOR ELIAS
EDUARDA LOUCHARD
THIAGO ARAÚJO
PROFº. LUIZ PEREIRA
PASTOR RAUL BATISTA
MIGUEL RODRIGUES
GLEISSON OLIVEIRA
JOSIAS HIGINO
ORLANDO REIS
PAULO QUEIROZ
NEHEMIAS VALENTIM
VICTOR CUNHA
PAULO BENGTSON
PIO NETTO
IGOR NORMANDO"






"DEPOIMENTO - "A guarda do Prefeito agiu com força desproporcional e é a única responsável por todas estas cenas lamentáveis de muita violência e quem deve responder por tudo isso é o próprio Zenaldo e o presidente da CMB, vereador Paulo Queiroz. Há pessoas feridas", disse uma liderança." (Imagem e texto do facebook da Vereadora Marinor Brito - Psol)



Por tudo isso e contra tudo isso, por dignidade, por investimentos com o dinheiro público para o bem da maioria, por qualidade na saúde e educação, contra essa política suja e desumana que tem marcado nosso país desde sempre é que o Movimento Belém Livre continuará nas ruas, denunciando, mobilizando a população! Vai ter que ter nova votação do PPA, redução do preço das tarifas, passe livre para os estudantes, investimentos públicos em saúde e educação, transporte público de qualidade, conclusão do BRT em 2014, respeito e dignidade para com o povo!

Confiram, abaixo, outra postagem no facebook, na página do Movimento Belém Livre:



"Fomos tratados de forma violenta, mais uma vez. Policiais nos chamaram de palhaços e disseram pra voltar pra casa pois "já acabou a brincadeira". O que eu quero é que acabe a brincadeira no governo, e vocês?
(...)
Abaixo segue uma lista de mantimentos necessários:

- Notebooks
- Modem 3g
- wireless - LIBERE SEU WI-FI
- colchonetes
- lençóis
- barracas
- comidas
- água
- lona
- materiais de higiene pessoal (papel higiênico, pasta de dente, absorvente, desodorante...)

Quem não puder ir, ajude levando mantimentos.

Atualização:
GRANDE ATO: A decisão consensual da ultima reunião (domingo) continua valendo, ou seja, grande ato amanhã (quarta-feira), mas já que estaremos ocupando São Braz, é importante que todos compareçam durante o dia inteiro, na hora que puderem, de onde estiverem. E as 17h a gente tranca as ruas. Vão preparados para mais uma noite de ocupação!"



A AFBEPA apoia integralmente todas as justas lutas dos trabalhadores, estudantes, desempregados, concursados, indígenas, camponeses, ribeirinhos, todos e todas que temos sustentado com nosso trabalho e nosso dinheiro esse sistema injusto que só nos explora e mata, dia a dia.

Bancários do Banpará, está chegando a nossa hora! Vamos honrar nossa história de luta!


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!


UNIDOS SOMOS FORTES!










*



3 comentários:

Anônimo disse...

Os bancários do Pará precisam encampar as lutas pedindo o fim do Fator Previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários e a derrubada do projeto de lei (PL) 4330, que amplia e dá mais força às terceirizações!

Anônimo disse...

Fico pensando que teremos de ficar direto nas ruas por 365 dias no ano e, mesmo assim, não conseguiremos acabar com esse câncer chamado POLÍTICA. Vagabundos acabaram de ser eleitos e já mostram suas garras sanguinárias de fora. Sou evangélico, mas estou muito decepcionado com o "ministro de Deus" Paulo Queiroz que, desde a gestão Duciomar, vota contra o povo e, na igreja, tenta passar uma de santo. Jamais vou engolir padres ou pastores na política. Não me venham com chorumelas. Política é do mal. Preferi ficar a sós com o meu Deus, do que ir numa igreja e ver toda aquela armação. E mais: do meu dinheiro não sai mais nada de dízimos e ofertas. Já não basta o que tiram da gente.

Anônimo disse...

Após tantos movimentos, passeatas e manifestações populares em busca de uma vida melhor, fico pensando como será a nossa guerra contra os sanguinários banqueiros e governantes que comandam o nosso Banpará. Até os funcionários dos supermercados conseguiram encostar patrões na parede. Espero que, dessa vez, o sindicato não se venda para a patronal e engrosse bastante o nosso movimento para que consigamos tudo aquilo que já nos roubaram e tudo aquilo a que temos direito. Não vamos dar nenhuma brecha para que assinem acordos e não cumpram. Precisamos entrar firmes na nossa luta e vencer.