quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 DE JULHO - VEM PRA RUA! VEM PRA LUTA!


Hoje, 11 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil param e vão pra rua pra protestar contra os desmandos, a corrupção, a negação de direitos, os desvios de verbas públicas para os bolsos dos ricos, enquanto a maioria da população permanece abandonada, sem saúde e educação, sem moradia digna, sem saneamento e transporte público, gratuito, como deveria ser. Hoje é um dia de Luz e de Luta!



Nós, bancários e bancárias do Banpará, temos muitos motivos para nos somarmos a essas lutas, em primeiro lugar como cidadãos. Temos o direito e o dever de participar, construir juntos, acreditar na força dessa união de tantos, de todos os que precisamos nesse país de tantas injustiças.

Mas temos, também, um outro grande motivo: nos últimos anos, temos assistido a um verdadeiro desmonte dos nossos direitos dentro do Banco, um processo de desregulamentação que nos retira direitos ao mesmo tempo em que aumenta muito a nossa sobrecarga de trabalho com a cobrança de metas abusivas.

Em cada decisão da diretoria, vemos nossa corda a um passo de arrebentar, mas temos que lembrar sempre: não somos o lado fraco. Juntos, somos o lado mais forte! Nosso poder está na nossa consciência e união!

Hoje o Brasil para e nós, do Banpará, paramos também? Consciência e união!



VAMOS LUTAR!

Pela efetivação do nosso PCS - promoção por antiguidade, para todos, retroativa a janeiro de 2013 e promoção por merecimento em janeiro de 2014!

Pelo retorno do nosso Tíquete Extra!

Pela imediata implantação do Ponto Eletrônico, sobretudo nas agências, postos e caixas avançados!

Pelo pagamento de todas as horas extras!

Pelo cumprimento das Leis e Regulamento de Pessoal do Banco!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!








*

Nenhum comentário: