quinta-feira, 13 de junho de 2013

TODOS E TODAS AO ENCONTRO DOS BANCÁRIOS, SÁBADO, 15 DE JUNHO, A PARTIR DAS 8h, NO SINDICATO.

Reforçando o convite, precisamos estar todos e todas no Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará, sábado, 15 de junho, as 8h. Vamos decidir os rumos da nossa luta, organizar nossa pauta de reivindicações e nossa mobilização na Campanha Salarial 2013.

Segue o convite que está sendo entregue em todas as unidades do Banpará pela Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. Abaixo, o convite do Sindicato para que a AFBEPA componha a mesa de abertura do evento.

Todos e todas lá!



ENCONTRO DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ
DIA 15 DE JUNHO, SÁBADO, ÀS 8h, NO SINDICATO.

Vamos todos comparecer a esse Encontro que definirá a nossa pauta de reivindicações na Campanha Salarial 2013! Lembremos que o Banco e o Sindicato, ano passado, já tinham o jogo combinado: iriam debater apenas as cláusulas sociais e aceitar, estritamente, o que viesse da mesa da Fenaban nas cláusulas econômicas. Aliás, lembremos ainda que o Banco sequer ratificou o nosso Acordo antes do fim de sua vigência, 31/08/2012. O nosso ACT só foi ratificado após o início da greve, em uma rodada de negociação, no dia 04 de setembro de 2012.

Sabemos que nosso ACT é muito melhor para nós do que a Convenção da Fenaban, que tem como parâmetro a expropriação dos grandes Bancos Privados. Todos os Bancos Públicos, além de assinarem a Convenção Nacional, debatem em mesas específicas as melhorias de condições de vida e de trabalho para seus funcionários. Jamais poderíamos abrir mão do nosso ACT e de avanços nas cláusulas financeiras, e foi isso o que nos empurrou para a greve, ano passado.

Este ano, se aproxima novamente a data-base e temos que nos mobilizar, marcar presença e decidir conjuntamente os nossos principais interesses, importantes para nossas vidas, porque não sabemos o que já pode estar sendo negociado em nosso nome, sem que tenhamos dado a devida permissão! Nós temos que decidir juntos! Trata-se de nossas vidas! Não podemos aceitar o confisco de nossos direitos e conquistas, colegas!

A AFBEPA tem reunido os trabalhadores do Banpará, por grupos de funções, e também em suas visitas diárias às Unidades, tem verificado os principais pontos de reivindicação. No PCS, a garantia das promoções; retorno do Tíquete Extra e implantação imediata do Ponto Eletrônico são os pontos mais citados, além do pagamento de todas as horas extras, o fim da pressão pelas metas abusivas, e das questões específicas por setor.

Todos e todas ao Encontro do Banpará, no próximo sábado, dia 15, às 8h, no Sindicato dos Bancários!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!


UNIDOS SOMOS FORTES!
_____________







*

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem postos de atendimento pelo interior que o sistema de câmera nem estão funcionando, a desculpa é que estão licitando uma nova empresa. E Katia e só verificar que irar confirmar essa informação.

Anônimo disse...

Na verdade as agência todas estão sem manutenção. Suas dependências estão sujas e as pinturas em péssimo estado. As sinalizações necessitam de uma urgente atenção.Onde está essa diretoria que não enxerga? O mercado é altamente competitivo e nossas lojas necessitam estar à altura de nossos concorrentes e em condições de conforto para os funcionários e principalmente nossos clientes. Que tal direcionar uma parte dos dividendos do acionista majoritário para custear as despesas?